Alerta de ressaca é mantido para este sábado (29) em Santos

Devido à direção de propagação da onda, não são esperados impactos significativos nas estruturas urbanas da Ponta da Praia

Comentar
Compartilhar
29 ABR 2017Por Da Reportagem12h30
Alerta de ressaca é mantido para este sábado (29) em SantosAlerta de ressaca é mantido para este sábado (29) em SantosFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Com informações do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da UNISANTA, a Defesa Civil informa que há previsão de mar agitado hoje (29/4). A previsão é que a maré, nesta tarde, também supere 1,8 metros, com ondas que podem chegar a 3,0 metros de altura . Devido à direção de propagação da onda, não são esperados impactos significativos nas estruturas urbanas da Ponta da Praia.

Ontem, a previsão foi mantida e, na Ponta da Praia, as equipes da Defesa Civil estavam preparadas para interditar uma das faixas , caso fosse necessário, o que não ocorreu. Algumas ruas na Zona Noroeste chegaram a ficar alagadas, mas sem prejuízo ao tráfego de veículos. Não há previsão de chuva intensa, o que agravaria o quadro.

A Defesa Civil, CET e Guarda Civil Municipal realizarão monitoramento da situação ao longo do final de semana, para que interdições preventivas sejam adotadas, caso seja necessário.