SANTOS

Alemoa e Gonzaga, em Santos, recebem atividades do Centenário de Gilberto Mendes

Realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), as atividades do Centenário de Gilberto Mendes seguem até o próximo dia 16.

Da Reportagem

Publicado em 07/10/2022 às 21:09

Comentar:

Compartilhe:

Grande parte dos eventos acontece no Teatro Guarany. / Foto: Arquivo/Raimundo Rosa/PMS

A segunda semana de programação do Centenário de Gilberto Mendes terá início nesta segunda-feira (10), com apresentações de música e de dança na Concha Acústica (orla da Praia do Gonzaga). Às 18h, o coletivo Nomadelabel apresenta a performance 'Desconstruindo Mendes'. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Às 18h30 vai acontecer a intervenção de dança 'Mobi Dance 5', e às 19h, Renata Roman faz apresentação de música eletroacústica 'Errática'. Fechando a programação do dia, às 19h30, tem a apresentação do grupo Núcleo de Pesquisa do Movimento, intitulado 'Morrer na Praia'. 

Na terça-feira (11) é a vez do Cecon Alemoa (Marginal Anchieta, 218 – Alemoa) receber duas atividades. Às 14h, a contadora de histórias Camila Genaro interage com a criançada e adultos sobre a vida e a obra de Gilberto Mendes. Já às 15h os músicos Antônio Eduardo e Lidiane fazem apresentação com repertório de canções feitas pelo maestro. 

No feriado de quarta-feira (12), a programação volta ao Gonzaga, mais exatamente à tela do Cine Arte Posto 4, com exibições gratuitas de filmes e bate-papos com cineastas, durante a sessão 'Gilberto Mendes em Cena'. 

Às 16h será exibido o filme 'A Odisséia Musical de Gilberto Mendes', de Carlos de Moura Ribeiro Mendes. Às 18h30 mais três produções: 'Olho - Urubu: Gilberto Mendes', de André Guerreiro Lopes; 'Gm - 8 cantos', de Gregorio Gananian, e 'Com Meus Olhos de Cão', de Thais de Almeida Prado. Após as exibições será realizado um bate-papo com os diretores. 

Um pouco mais tarde, às 21h, será a vez de conferir os curtas-metragens 'Rosa dos Ventos' e 'O Anjo Esquerdo da História', ambos de Carlos Oliveira - 21min, e 'Duo para Gilberto', de Eduardo Ferreira. Os diretores também vão bater um papo com o público após a sessão. 

Realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), as atividades do Centenário de Gilberto Mendes seguem até o próximo dia 16. A programação completa pode ser conferida em www.santos.sp.gov.br/gilbertomendes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara

Em Brasília, deputados debatem pedágio free flow e mais agilidade nas rodovias

Recentemente, o Ministério dos Transportes colocou em consulta pública uma proposta para regulamentar o free flow em vias urbanas e rurais

Cultura

Praia Grande receberá três espetáculos gratuitos; veja quando

A Cia. Repentistas do Corpo se apresentará nos dias 19 e 20 de julho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter