X

Santos

Agentes de controle de endemias atuarão com novos uniformes

Eles passam a trabalhar com coletes na cor verde, mais práticos, funcionais e com melhor identificação visual

Da Reportagem

Publicado em 29/08/2018 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agentes de controle de endemias passam a trabalhar com coletes na cor verde, mais práticos, funcionais e com melhor identificação visual / Susan Hortas/PMS

Poderia ter sido um simples ato de entrega dos novos uniformes de trabalho aos 136 agentes de controle de endemias, da Secretaria de Saúde (SMS), que a partir desta quinta-feira (30) passam a trabalhar com coletes na cor verde, mais práticos, funcionais e com melhor identificação visual. Mas a ocasião tomou a forma de celebração e reflexão sobre ‘vestir a camisa’ do serviço público, com o propósito essencial de atender com mais qualidade a população.

A entrega, realizada no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, contou com palestra do médico Rubens Amaral, que abordou preceitos como cortesia, gentileza e bom humor para lidar com os desafios diários da vida, sobretudo do trabalho. “Precisamos fazer um serviço público que encante, realizar um acolhimento com encantamento. Colocar alegria no que se faz e contaminar as pessoas com o seu amor, com a sua forma de atender”, afirmou ele.

Os novos uniformes substituem as antigas camisetas, devolvidas pelos agentes à SMS. “Não haverá mais agentes com o antigo uniforme. O novo colete identifica melhor os funcionários nas ruas e é mais prático, pois pode ser colocado por cima de qualquer roupa. Que este uniforme traga o mesmo sentido de ‘vestir a camisa’, pois queremos fazer da Cidade um exemplo com o nosso serviço”, disse a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras.

Cada servidor recebeu dois coletes. No trabalho casa a casa, também estarão identificados com crachá. “Esse colete novo tem bolsos que ajudam a carregar nossas ferramentas de trabalho, como pipeta, larvicida, álcool, lápis, caneta. É mais arejado, está com o nome correto da nossa função e não precisamos ficar uniformizados após o término do serviço”, falou o agente de controle de endemias Lucas Gomes Vieira, 29 anos. Os uniformes antigos serão doados ao Instituto Arte no Dique.

SERVIÇO

Munícipes podem entrar em contato com a Seção de Controle de Vetores (Secove) no telefone 3257-8030.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Esportes

São Paulo vence Barcelona-EQU, jogando bem na estreia de Zubeldía

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos 6 pontos e se manteve na caça ao líder Talleres

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter