X

Santos

Agentes da Guarda Portuária prestam ajuda a bebê nascido dentro de carro

Os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista foram as autoridades responsáveis por dar o primeiro apoio

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2020 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mãe e filha se encontram em bom estado de saúde / Divulgação / SPA

Integrantes da Guarda Portuária da Santos Port Authority (SPA) vivenciaram uma situação que não deverão esquecer tão cedo neste sábado (1º). Os profissionais da instituição realizavam um patrulhamento de rotina pela Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Macuco, em Santos, quando se depararam com Silvane da Silva Castro de Andrade e seu bebê que havia acabado de nascer no interior de um veículo que trafegava pela mesma via.  

Os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista foram as autoridades responsáveis por dar o primeiro apoio tanto à recém-nascida quanto à sua mãe. Segundo informações prestadas pelo setor de comunicação da SPA, os integrantes da Guarda foram abordados pelo pai da mais nova caiçara, Marcelo Santos de Andrade, que pediu auxílio para chegar o mais rapidamente possível ao hospital São Lucas.

Uma vez na unidade de saúde, a bebê, batizada de Lívia Castro de Andrade, recebeu assistência junto de sua mãe. Ambas se encontram em bom estado de saúde. Marcelo, o pai do bebê, também é portuário e atua no terminal da Localfrio, situado em Guarujá, na margem esquerda do Porto de Santos.

"Agradeço de coração a ajuda dos guardas portuários e, assim que for possível, farei isso pessoalmente", conclui Marcelo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter