Agentes da Guarda Portuária prestam ajuda a bebê nascido dentro de carro

Os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista foram as autoridades responsáveis por dar o primeiro apoio

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por Da Reportagem15h05
Mãe e filha se encontram em bom estado de saúdeFoto: Divulgação / SPA

Integrantes da Guarda Portuária da Santos Port Authority (SPA) vivenciaram uma situação que não deverão esquecer tão cedo neste sábado (1º). Os profissionais da instituição realizavam um patrulhamento de rotina pela Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Macuco, em Santos, quando se depararam com Silvane da Silva Castro de Andrade e seu bebê que havia acabado de nascer no interior de um veículo que trafegava pela mesma via.  

Os guardas portuários César Augusto Rodrigues Netto, José Vitor da Silva e Carlos Alberto De Paula Batista foram as autoridades responsáveis por dar o primeiro apoio tanto à recém-nascida quanto à sua mãe. Segundo informações prestadas pelo setor de comunicação da SPA, os integrantes da Guarda foram abordados pelo pai da mais nova caiçara, Marcelo Santos de Andrade, que pediu auxílio para chegar o mais rapidamente possível ao hospital São Lucas.

Uma vez na unidade de saúde, a bebê, batizada de Lívia Castro de Andrade, recebeu assistência junto de sua mãe. Ambas se encontram em bom estado de saúde. Marcelo, o pai do bebê, também é portuário e atua no terminal da Localfrio, situado em Guarujá, na margem esquerda do Porto de Santos.

"Agradeço de coração a ajuda dos guardas portuários e, assim que for possível, farei isso pessoalmente", conclui Marcelo.