X

Santos

Agenda cultural de Santos tem opções em cinema, exposição e leitura

Confira as atratividades

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2023 às 11:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O filme 'A Rebelde' será exibido no sábado (11), às 20h / Reprodução/A Rebelde

CINEMA

Cine Arte - ‘Com Amor e Fúria’

Mais um filme francês entra na programação do Cine Arte Posto 4. ‘Com Amor e Fúria’ narra um triângulo amoroso que explora os limites da paixão e dos relacionamentos modernos. Baseado no livro ‘UnTournant de laVie’ (inédito no Brasil), de Christine Angot, o enredo aborda o desejo feminino e tem como ponto de partida o relacionamento amoroso de mais de dez anos entre Sara e Jean. Quando François, antiga paixão de Sara e melhor amigo de Jean, reaparece, sentimentos do passado ressurgem e ela começa a questionar a própria vida. O filme é assinado por Claire Denis, que ganhou o prêmio de Melhor Direção do Festival de Berlim de 2022 por este trabalho. No elenco estão: Juliette Binoche, Vincent Lindon e Grégoire Colin. Em cartaz de quinta-feira (9) até dia 15 de fevereiro. Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4. Av. Vicente de Carvalho s/nº, orla do Gonzaga, próximo ao canal 3. Entrada R$ 1,50 (meia) e R$ 3,00 (inteira). Classificação: 14 anos.  

Sessões Ponto MIS

O projeto Ponto MIS apresenta a ‘Mostra na Estrada’, que traz a exibição de dois filmes esta semana. A primeira produção é o aclamado ‘Na Natureza Selvagem’. A película narra a grande aventura de Christopher McCandless, jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida. Após dois anos na estrada, decide partir rumo ao Alasca. Direção: Sean Penn. Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden e William Hurt. Exibição na quinta-feira (9), às 19h. A segunda produção da Mostra é o filme ‘Uma Jornada para Toda a Vida’, baseado na história real da viajante Robyn Davidson. O longa conta a jornada da jovem que atravessou os cerca de três mil quilômetros do deserto de Alice Springs, na Austrália, de ponta a ponta. Direção: John Curran. Elenco: Mia Wasikowska, Adam Driver e Emma Booth. Em cartaz sexta-feira (10), às 19h. Museu da Imagem e Som de Santos. Piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada franca. 

Cinemateca

O filme ‘A Rebelde’ dá continuidade à Mostra de Cinema ‘Homenagem a Gina Lollobrigida’. Na história, a guerra está chegando ao fim e um grupo de partidários é indicado a fazer uma missão perigosa em Gênova: impedir que os nazistas levem para a Alemanha o maquinário de uma fábrica de armas. A ação é difícil, mas eles têm a solidariedade dos trabalhadores que também defendem seu local de trabalho. O longa é uma autoprodução do diretor e de atores de uma cooperativa que nasceu da necessidade da produção de filmes corajosos. Direção de Carlo Lizzani. Sábado (11). 20h. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande. Entrada franca. Apoio: Secretaria de Santos e Vídeo Paradiso.

Miss - ‘Cine Broadway Voices’

O musical nacional ‘É com esse que eu vou - O samba de carnaval na rua e no salão’ faz um passeio por inesquecíveis sambas de carnaval compostos entre as décadas de 1920 e 1970, exaltando a obra de compositores como Ary Barroso, Ataulfo Alves, Herivelto Martins, Noel Rosa, Wilson Batista, Zé Keti, entre outros ‘bambas’. Direção: Claudio Botelho e Charles Möeller. Elenco: Soraya Ravenle, Marcos Sacramento e Alfredo Del-Penho. Depois da exibição, Fernando Pompeu, maestro e diretor-geral do Coral Cênico Broadway Voices, promove uma conversa sobre a produção. Segunda-feira (13). 15h. Museu da Imagem e do Som de Santos - Miss. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Entrada gratuita. Classificação: livre.

EXPOSIÇÃO 

‘Exposição fotográfica por Rosana Anjos - Morro de Arte’

Visando a ocupação artística nos morros de Santos, o Projeto ‘Morro de Arte’, contemplado pelo 9º Facult, teve como principal foco levar arte para as comunidades dos morros. As intervenções artísticas foram realizadas em  muros, postes, escadarias e outros suportes urbanos que aceitaram os trabalhos. O corpo artístico do Projeto foi formado por quatro artistas de Santos: Prêo, Bomfim, Hugo e Gabi Mirandas. Todo o processo foi documentado em fotos e vídeo pela fotógrafa Rosana Anjos e ganha uma exposição no Museu da Imagem e Som de Santos, situado do piso térreo do centro de Cultura Patrícia Galvão. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Visitação de quinta-feira (9) até 3 de março. De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Antes da abertura da exposição, será exibido um making off ao público, quinta-feira (9), às 18h30, mostrando o processo de realização do Projeto. Entrada franca. 

LITERATURA 

Leia Santos

Os bairros Castelo e Gonzaga recebem edições do projeto ‘Leia Santos - Um Incentivo à Leitura’. Quinta-feira (9), a biblioteca móvel estará na Zona Noroeste, na Praça Bruno Barbosa (Castelo), das 10h às 14h. No domingo (12), é a vez da orla do Gonzaga, também das 10h às 14h, receber a equipe do Leia Santos na Praça das Bandeiras. Durante os eventos, o público pode retirar livros e gibis gratuitamente. Realização: Secretaria de Cultura (Secult).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Fique ligado! Ruas de Bertioga serão interditadas neste fim de semana

Motivo se dá pelas comemorações do 33º aniversário do município

Variedades

Dirigido pelo Santista Afonso Poyart, longa da Netflix 'Biônicos' ganha trailer

Longa também conta com a presença de outro santista, o ator Christian Malheiros (de 'Sintonia')

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter