X

Santos

Acumulado de chuva deixa Santos em estado de atenção

O índice pluviométrico da Cidade nas últimas 72 horas é de 173,4 mm, o que representa 60% da média histórica de todo mês de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2023 às 14:06

Atualizado em 21/02/2023 às 14:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Morros são monitorados pela Defesa Civil / Divulgação/PMS

Apesar da melhora nas condições climáticas nas últimas 24 horas, de acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações, Santos está em estado de atenção por causa das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. O índice pluviométrico da Cidade nas últimas 72 horas é de 173,4 mm, o que representa 60% da média histórica de todo mês de fevereiro.

As equipes da Prefeitura - Defesa Civil e secretarias de Serviços Públicos e das Prefeituras Regionais - estão atuando para monitoramento das áreas de risco e de prontidão para qualquer necessidade em decorrência da chuva. Nenhuma ocorrência ou remoção de moradores foi necessária durante o feriado prolongado.

MORROS

De acordo com o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), os morros de Santos seguem em estado de atenção. Os moradores da área devem observar sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados.

Em qualquer uma dessas situações, o munícipe deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil de Santos pelo telefone 199. Para receber alertas meteorológicos, o munícipe pode se cadastrar pelo número 40199.

Todas as áreas de encostas são monitoradas, com maior foco na execução do PPDC, iniciado em 1º de dezembro com término no final de abril (um mês a mais do que o plano estadual).

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, nesta terça (21) o dia será nublado com chuva fraca e moderada, porém com a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Os atuais modelos meteorológicos indicam risco para acumulados moderados na Baixada Santista. A Defesa Civil estadual trabalha com a previsão de 35mm de acumulado de chuva para as próximas 24 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter