SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Abrem na segunda as inscrições para concurso de apoio a curtas-metragens

As cinco produções selecionadas no concurso poderão fazer parte da programação do Encontro de Cidades Criativas da Unesco 2020, em julho.

Comentar
Compartilhar
04 JAN 2020Por Da Reportagem13h03
Foto: Susan Hortas/PMS

Produtores audiovisuais da Cidade devem ficar ligados: iniciam na segunda-feira (6) as inscrições para o 1º Concurso de Apoio a Projetos Culturais de Curtas-Metragens. O objetivo é aumentar o número de produções audiovisuais no Município e movimentar a economia local. As adesões terminam no próximo dia 10.

Cinco projetos serão selecionados, que vão dispor de R$ 60 mil cada. As produções deverão ter, no máximo, 25 minutos de duração e serem obras de ficção. Os interessados deverão morar em Santos, no caso de pessoas físicas, ou ter a sede de suas produtoras ou entidades sem fins lucrativos instalada na Cidade. 

Ainda como forma de estimular a economia local, 70% das contratações das produções deverão ser feitas com empresas municipais. O edital com todos os detalhes está publicado na edição de 21 de novembro de 2019 do Diário Oficial (https://diariooficial.santos.sp.gov.br/edicoes/leitura/mobile/2019-11-21/1).

As cinco produções selecionadas no concurso poderão fazer parte da programação do Encontro de Cidades Criativas da Unesco 2020, em julho. Desde 2015, Santos é a única do Brasil que está entre as oito cidades criativas no mundo no segmento cinema.