X

Santos

4ª Temporada da Arena Verão+ reúne torneios decisivos de Futevôlei, Beach Soccer e Beach Tennis

Evento acontece na Praia do Gonzaga entre os dias 19 de janeiro e 06 de fevereiro

Da Reportagem

Publicado em 18/01/2022 às 16:32

Atualizado em 18/01/2022 às 16:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seguindo as recomendações das autoridades locais e do Governo do Estado de SP no enfrentamento à Covid-19 / Reprodução/Instagram Arena Verão+ Temporada IV

A partir do dia 19 de janeiro, a Praia do Gonzaga, em Santos, vai receber a 4ª temporada da Arena Verão+. A estrutura, que ficará montada até o dia 6 de fevereiro, oferecerá uma programação gratuita para munícipes e turistas, com destaque para as competições esportivas, além de música e diversão.

Seguindo as recomendações das autoridades locais e do Governo do Estado de SP no enfrentamento à Covid-19, para o público acessar o evento é obrigatório: Usar máscara; apresentar a comprovação do ciclo vacinal completo ou teste PCR realizado nas últimas 72 horas, além da aferição da temperatura na entrada.

Dentro da Arena Verão+, os grandes destaques são modalidades queridas pelos santistas e por todos os brasileiros: Beach Soccer, Beach Tennis e Futevôlei. Estão programadas clínicas diárias com instrutores capacitados para praticantes ou para quem quer iniciar nos esportes. Além disso, o local receberá disputas importantes, com torneios regionais, nacionais e até mesmo etapas de nível mundial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente também se fará presente na Arena Verão+. Durante todo o evento, haverá coleta seletiva com destinação adequada de todos os resíduos produzidos.

COMPETIÇÕES
Quem gosta dos golaços que só vemos no Beach Soccer já pode começar a se programar. A Arena Verão+ sediará o Circuito Paulista, que dará ao campeão e ao vice-campeão vagas no Campeonato Paulista. O Campeonato Paulista, que terá a participação de gigantes como Corinthians, Santos e Portuguesa, também será disputado na Arena Verão+.

Para os fãs de Beach Tennis, está confirmada a disputa da Etapa Mundial ITF (International Tennis Federation), um dos "Grand Slams" do Beach Tennis, que reunirá os principais jogadores do mundo na modalidade.
Ainda com raquete e bolinha em mãos, o público também acompanhará: A Etapa CBT GA de Beach Tennis, competição regulamentada pela Confederação Brasileira de Tennis, que contará com a participação de 1.000 atletas amadores, e o Interclubes de Beach Tennis (realizado pelo Imelc), com mais de 200 competidores disputando o título.

No Futevôlei, o show também está garantido. Com a maior premiação do calendário nacional em jogo, os melhores atletas do Brasil disputarão o Mikasa Open. Para os amadores das mais diversas categorias, estará em disputa o Campeonato Paulista Amador, principal competição da federação local, que contará com mais de 100 jogadores.

A Arena Verão+ também será o palco do "Jogo das Estrelas" de futevôlei. Estarão presentes grandes nomes profissionais da modalidade, além de ex-jogadores de futebol que também praticam o esporte. Essas partidas serão responsáveis por abrir as disputas de títulos.

TRANSMISSÃO
Tantos craques reunidos e grandes partidas em vista não poderiam ficar restritos aos olhares dos privilegiados que estarão nas arquibancadas. Sendo assim, o evento será televisionado pelo SporTV, teremos 12 horas de transmissão em quatro datas: 23, 29 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro. Além disso, o canal oficial do evento e canais das federações no YouTube farão as transmissões dos torneios. Confira:

Arena Verão+: https://www.youtube.com/channel/UCgSuTa1gQq7IdXWaiQ66ogw
Confederação Paulista de Beach Soccer: https://www.youtube.com/user/febssp
Confederação Paulista de Futevôlei: https://www.youtube.com/futevoleisp

REALIZADORES
A Arena Verão+ é uma Co-realização do Instituto Vincere, Federação Paulista de Tênis, Federação Paulista de Futevôlei, Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, Instituto IMELC e Prefeitura de Santos. O evento é viabilizado com a Lei do Incentivo ao Esporte.

PATROCINADORES
Grandes marcas que apoiam o desenvolvimento do esporte e sua relevância no contexto social, são parcerias da Arena Verão+: Makro, Colgate, Smirnoff, Apsen Farmacêutica, Bic, Comgás, Santos Brasil, Sherwin Williams, Mondial, Friizi, Copag, Embracon, Lorenzetti, Besni, Levity, Penalty, Sil Fios e Cabos Elétricos e Multilaser.
  
Sobre a Arena Verão+:
O evento é sucesso nas praias do litoral paulista. Em quatro anos, reúne no mesmo local importantes esportes como Beach soccer, Beach Tennis e Futevôlei, sendo sede das melhores competições do Estado e promovendo a inclusão dos banhistas com a realização de clínicas esportivas e um palco que leva diversão para os frequentadores da praia no verão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter