3º Festival da Bicicleta é aberto na sexta com fórum sobre mobilidade cicloviária

O evento reunirá especialistas do setor e ativistas do ciclismo para discutir o plano de mobilidade da Cidade

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2017Por Da Reportagem17h35

A 3ª edição do Festival da Bicicleta da Cidade de Santos começa nesta sexta-feira (23) com o Fórum de Mobilidade Cicloviária, às 9h30, na sala Princesa Isabel do Paço Municipal. O evento reunirá especialistas do setor e ativistas do ciclismo para discutir o plano de mobilidade da Cidade, os avanços e os desafios da bicicleta como alternativa de transporte no cenário urbano. 

Na ocasião haverá homenagem a personalidades que contribuem com a causa e ao ciclista Claudio Clarindo, falecido ano passado. A iniciativa é aberta ao público, que pode doar vestuário para a Campanha Metropolitana do Agasalho. Ainda na sexta (23), às 15h, representantes da Associação Brasileira de Ciclistas farão visita técnica à ciclovia da orla e ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), trecho da Av. Ana Costa.

Passeio ciclístico e show gospel 

Sábado (24), às 14h, está programado passeio ciclístico pelo Centro, com concentração na Praça Mauá. De lá, participantes seguem em direção à Rua do Comércio e farão o trajeto do bonde turístico. Para participar, basta ir com bicicleta. Crianças, acima de 12 anos, somente acompanhadas dos pais ou responsáveis. O encerramento será às 18h30, na Concha Acústica (orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3), com show gospel do grupo Louvorzão. A organização é da Associação Brasileira de Ciclistas e da Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura, Agência Metropolitana da Baixada Santista e Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Patrocínio: Ecovias e Grupo Bolshoi.