Santos

25ª Festa de Inverno de Santos será realizada no Parque Valongo; confira detalhes

Local é um projeto de revitalização das áreas dos antigos armazéns da área portuária santista

Da Reportagem

Publicado em 14/05/2024 às 20:51

Atualizado em 14/05/2024 às 21:02

Comentar:

Compartilhe:

Festa Inverno - Santos 2024 ocupará a área do Armazém 4, com 2.400m² onde haverá toda a infraestrutura para a montagem de lanchonetes e restaurantes, além de palco para shows e demais atrações / Divulgação/PMS

Neste ano, a 25ª edição da Festa de Inverno de Santos será realizada no Parque Valongo, no Centro Histórico de Santos, e marca a inauguração da primeira fase do novo complexo turístico do município. Com a programação indo de 12 de julho até 04 de agosto, as entidades beneficentes interessadas em participar devem fazer suas inscrições entre os dias 20 e 21 de maio na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O centro gastronômico e o espaço de entretenimento da Festa Inverno - Santos 2024 serão explorados, diretamente, pelas entidades beneficentes que forem selecionadas conforme as regras especificadas no regulamento. O decreto com todos os detalhes está na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial.

Para participar é preciso, entre outros requisitos: ter sede na Cidade, apresentar inscrição em Conselho Municipal de Direitos ao qual esteja ligada, estar adimplente e com a prestação de contas, referentes a recursos públicos municipais ou não, em dia com o Município. Também é necessário realizar atendimento direto e permanente à população santista que se encontra em dificuldades sociais e pessoais em decorrência de desajuste social, pobreza, enfermidade grave e necessidades especiais. Confira as demais normas aqui.

DETALHES DA FESTA

A Festa Inverno - Santos 2024 ocupará a área do Armazém 4, com 2.400m² onde haverá toda a infraestrutura para a montagem de lanchonetes e restaurantes, além de palco para shows e demais atrações. Os participantes terão acesso ainda a toda a estrutura referente ao trecho 2 do Parque Valongo, como píer de contemplação fixo, píer flutuante para atracação de pequenas embarcações, playground, quadras e uma roda gigante que será instalada no local especialmente para a festividade.

"Será a inauguração do Parque Valongo, da primeira etapa, justamente com uma festa que é do santista. É uma festa tradicional, feita pela Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e entidades sociais, que vai trazer esse novo espaço para o santista conhecer e se divertir juntamente com um evento beneficente, gastronômico, com música e diversas outras opções de diversão. Todo mundo vai gostar", destaca o prefeito Rogério Santos.

A novidade foi apresentada às entidades em reunião no Paço Municipal no mês passado. A presidente do Lar Espírita Mensageiros da Luz, Edna Daguer, aprovou o local escolhido. "Achei uma maravilha. É um sonho nosso estarmos num espaço maravilhoso desse. Vai ser uma grande Festa Inverno, com certeza".

O presidente do Lar das Moças Cegas, Carlos Antônio Gomes Calucho, também gostou da mudança de local, que proporcionará mais espaço e atrações para o público. "Me lembro que na Itália e em Portugal tem este tipo de montagem, com restaurante, que é muito bonito. Acho que vai dar certo aqui também, atraindo muita gente. Vai ser ótimo".

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), Maria Ignez Barbosa, destaca a importância e a expectativa para o evento. "A Festa Inverno é considerada uma das principais fontes de renda para as entidades beneficentes cadastradas no Fundo Social. Neste ano, com o evento no Parque Valongo, esperamos um público ainda maior e, consequentemente, mais ajuda às entidades".

SOBRE O PARQUE VALONGO

O Parque Valongo é um projeto de revitalização das áreas dos antigos armazéns da área portuária santista.

Será um espaço de lazer e turismo com o propósito de revitalizar o Centro Histórico. Situado entre a Rua Riachuelo e a Praça Antonio Telles, seu acesso será facilitado por uma passarela que se estenderá entre a Rua XV de Novembro, no Centro Histórico, e o antigo armazém 4, no cais, atravessando a Rua Tuyuti e a Avenida Perimetral. A construção do empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santos, a Autoridade Portuária e a iniciativa privada.

Inscrições para as entidades

Quando: 20 e 21 de maio

Horários: das 9h às 12h ou das 14h às 17h

Local: Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388)

Festa Inverno

Quando: 12 de julho a 4 de agosto

Horários: quintas, das 18h às 22h, sextas e sábados, das 18h às 23h e domingos, das 11 às 22h.

Local: Parque Valongo

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter