Nas imagens, gravadas em um veículo parado no trânsito, é possível ouvir o som dos tiros de fuzil / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Novo vídeo compartilhado nas redes sociais mostra momento em que ex-delegado-geral da Polícia Civil e atual secretário de administração de Praia Grande, Ruy Ferraz, é executado a tiros na noite desta segunda-feira (15).
Nas imagens, gravadas em um veículo parado no trânsito, é possível ouvir o som dos tiros de fuzil efetuados pelos criminosos contra a vítima. Assista abaixo:
Continua depois da publicidade
Ruy Ferraz, de 63 anos, foi morto a tiros após colidir seu veículo com um ônibus enquanto tentava fugir dos criminosos na Avenida Marginal, em frente ao Centro de Educação Rural, próximo ao fórum e ao Mercadão da Vila Mirim. Abaixo, é possível ver o carro da vítima colidindo e os assassinos deixando o veículo:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares atenderam rapidamente a ocorrência e conseguiram localizar o veículo utilizado pelos criminosos. A cena do crime foi preservada para a realização da perícia.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande confirmou que um homem e uma mulher, que caminhavam pelo local no momento do ocorrido, também foram atingidos pelos disparos. As duas vítimas receberam os primeiros atendimentos das equipes do Samu e foram levadas imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Quietude.
Segundo as informações repassadas pelo município, os feridos não correm risco de vida. Após a avaliação inicial, ambos foram transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce, na própria cidade, onde seguem sob cuidados médicos.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo publicou uma nota de pesar sobre o falecimento de Ruy Ferraz, leia na íntegra:
Continua depois da publicidade
"A Secretaria da Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do delegado Ruy Ferraz Fontes, ocorrida nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, vítima de um atentado no bairro Vila Mirim.
Policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.
O delegado Ruy dedicou mais de 40 anos à Polícia Civil de São Paulo. Estava atualmente licenciado da instituição, exercendo a função de secretário de Administração em Praia Grande. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, além de ter atuado em unidades como o Deic, Denarc e DHPP."
Continua depois da publicidade