Praia Grande

Veja como está a Boi Bão, ícone do rodízio que virou ruínas no litoral de SP

Clientes vinham de todas as partes de São Paulo para shows e carnes nobre; a famosa churrascaria está inapta e sem atividade fiscal desde 2018

Giovanna Camiotto

Publicado em 26/11/2025 às 20:30

Atualizado em 27/11/2025 às 07:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Churrascaria Boi Bão, em Praia Grande, vive apenas na memória de milhares de frequentadores / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

Um dos estabelecimentos mais nostálgicos e celebrados da gastronomia no litoral paulista, a Churrascaria Boi Bão, em Praia Grande, vive apenas na memória de milhares de frequentadores. A casa, que por décadas foi sinônimo de rodízio de excelência e entretenimento, encerrou suas atividades há anos e hoje existe em ruínas com seu registro fiscal oficialmente inativo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Boi Bão foi aberta em 14 de outubro de 1982, mas rapidamente se tornou um ponto de referência na entrada de Praia Grande. O sucesso era tamanho que a casa atraía frequentadores de toda a Região Metropolitana de São Paulo, que ficavam encantados com o perfil interiorano em pleno litoral.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Maurício Manieri promete 'noite para recordar' em show memorável na Praia Grande

• Praia Grande recebe show com tributos a Queen e ABBA na Noite Anos 80

• Praia Grande entra no clima natalino com mais de 400 decorações e desfile especial

O fim de uma era

A memória dos antigos clientes é unânime ao descrever a casa. Nas redes sociais, os internautas afirmam que vinham de todas as partes de São Paulo, principalmente de outros municípios da Baixada, para apreciar aquilo que consideravam uma das melhores casas do Estado.

A Boi Bão não oferecia apenas um serviço de carnes, mas uma experiência completa com vários shows de artistas locais e filas de frequentadores na porta para entrar na churrascaria renomada da Baixada Santista. Contudo, a trajetória de sucesso empresarial chegou ao fim.

Continua depois da publicidade

De acordo com os registros da Receita Federal, o CNPJ foi declarado oficialmente “inapto” em 19 de dezembro de 2018 devido à “omissão de declarações”, indicando que a empresa deixou de cumprir suas obrigações fiscais e, na prática, encerrou sua atividade perante os órgãos de controle.

Com a extinção fiscal e o estabelecimento em completa ruína, o que resta hoje é a saudade dos moradores da Baixada, que guardam lembranças dos tempos em que a churrascaria, na Praia Grande, era o destino certo para quem buscava um rodízio de excelência e uma noite de lazer.

Assista abaixo um vídeo de Igor Armando sobre a atual situação da Churrascaria Boi Bão.

Continua depois da publicidade

 

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software