UPA inicia Campanha do Agasalho - Inverno Aquecido

A exemplo das edições anteriores, população de rua é a principal beneficiada com as doações de roupas

Comentar
Compartilhar
29 ABR 2017Por Da Reportagem17h30
Entrega de roupas e cobertores pode ser feita na própria sede da UPA Samambaia, em qualquer horárioEntrega de roupas e cobertores pode ser feita na própria sede da UPA Samambaia, em qualquer horárioFoto: Divulgação

Com a proximidade do inverno, a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Charles Antunes Bechara - UPA, do bairro Samambaia, deu início à V Campanha do Agasalho - Inverno Aquecido. A exemplo das mobilizações anteriores, as doações serão destinadas à população em vulnerabilidade social, como moradores de rua. As coletas serão feitas entre funcionários, pacientes e moradores do entorno, que poderão depositar os donativos em uma urna personalizada.

A UPA atende mensalmente em torno de 13 mil por mês e, por estar localizada em uma área próxima à região da mata atlântica, costuma registrar baixas temperaturas.

Esta característica sensibilizou a coordenação da unidade, que vem promovendo a iniciativa com apoio da comunidade local. “Por dia, temos uma média der 450 pacientes na unidade e muitos deles realmente chegam em situação de risco. A campanha visa atender este público”, afirma Carlos Eduardo Lobo.

Entre os itens que podem ser doados estão cobertores, roupas infantis e adultas, limpas e em bom estado. O volume que exceder a quantidade normal para atendimento da demanda de costume deverá ser destinado ao Voluntariado Irmã Dulce e à Secretaria de Promoção Social (Sepros), da Prefeitura de Praia Grande.

A campanha vai até o dia 26 de junho.