Últimos dias: visitação da exposição “A Cidade como Identidade” termina neste sábado (29)

Mostra tem entrada gratuita na Galeria de Artes Nilton Zanotti

"A Cidade como Identidade" integra o projeto de mesmo nome, contemplado pelo ProA

"A Cidade como Identidade" integra o projeto de mesmo nome, contemplado pelo ProA | Divulgação/PMPG

Segue até este sábado (29) a mostra “A Cidade como Identidade”, em  Praia Grande. A exposição da artista Márcia Santtos está em cartaz na  Galeria de Artes Nilton Zanotti, dentro do Complexo Cultural Palácio  das Artes, com visitação gratuita (nesta quinta e sexta, das 14h às  17h; e sábado, das 14h às 19h).

Continua após a publicidade

Contando com mais de 30 obras autorais, incluindo gravuras produzidas  a partir de embalagens cartonadas e outros materiais descartados, a  mostra “A cidade como identidade” nasceu a partir de 2017, quando a  artista passou a caminhar no entorno do seu ateliê, em Santos.

 “Caminhar é um processo de trabalho onde coleto plantas para ‘Nature  printings’, objetos descartados para impressões e frotagens, além de  desenhar e fotografar pessoas, animais e entorno para minhas  investigações estéticas”, explica Márcia.

Continua após a publicidade

Nessas caminhadas, a autora estabeleceu diálogos afetivos com as  edificações, apresentando a transitoriedade do tempo (grande parte das  construções são datadas das décadas iniciais de 1900) e as relações  construídas entre elas e as pessoas. “Nesta mostra, apresento uma  cidade imaginária, recriada a partir de meu diálogo com a cidade real,  que nos convida a nos reconhecermos nela”, complementou.

“A Cidade como Identidade” integra o projeto de mesmo nome,  contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural/2022 e tem o aporte  financeiro da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de  São Paulo.

Continua após a publicidade

Endereço – A Galeria de Artes Nilton Zanotti está situada no Complexo  Cultural Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº  1600 – bairro Boqueirão. O local possui visitação e estacionamento  gratuitos.