Taxistas de Praia Grande podem realizar cobranças de corridas com cartões de crédito e débito

Ação foi regulamentada em março deste ano, através da lei municipal 1884

Comentar
Compartilhar
23 MAR 2018Por Da Reportagem15h23
Praia Grande conta atualmente com 128 taxistas regularizados, divididos entre profissionais individuais e cooperadosFoto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande autorizou, através da lei municipal 1.884, de 14 de março de 2018, a cobrança de corridas de taxi através de cartões de crédito ou débito por taxistas regulamentados da Cidade. A ação visa garantir mais segurança de passageiros e motoristas, pois evita o possível carregamento de grandes quantias em dinheiro, além de modernizar o sistema de cobrança. A utilização é opcional por parte dos profissionais.

Praia Grande conta atualmente com 128 taxistas regularizados, divididos entre profissionais individuais e cooperados. A possibilidade da utilização do cartão atende aos Princípios de Acessibilidade Universal e de Segurança nos Deslocamentos das Pessoas da Política Nacional de Mobilidade Urbana (artigo 5º, I e VI da Lei Federal nº 12.587/12).

Serviço

Sugestões e reclamações, além de solicitações de informações relacionadas ao transporte público municipal podem ser feitas através do telefone 3491-6064 ou do email [email protected] A Setransp fica localizada dentro do Terminal Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, nº 2, Bairro Sítio do Campo).