X

Praia Grande

Shopping da região recebe projeto 'Rodovia SP Mirim'

Com o tema 'Nós Somos o Trânsito', equipe da Polícia Militar Rodoviária estará no empreedimento para realizar diversas ações gratuitas de conscientização

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2018 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Participantes serão instruídos e monitorados por uma equipe com oito policiais / Divulgação

A partir de hoje, dia 24, a criançada terá programação especial, no Litoral Plaza Shopping, primeiro e único power center da Baixada Santista! Isso porque a equipe da 2ª Companhia, representando o 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, estará no empreendimento com o projeto "Rodovia SP Mirim", em celebração a Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar os pequenos, de 4 a 8 anos de idade, sobre a importância do trânsito nas cidades.

Até o dia 30 de setembro, as crianças poderão aproveitar todas as atividades gratuitas sempre das 14 às 21h30. Um dos grandes destaques na programação é a pista "SP Mirim" que simula ruas e avenidas de cidades com faixas de pedestres, placas obrigatórias de sinalização e semáforos.

Todos os participantes serão instruídos e monitorados por uma equipe com oito policiais e cada criança irá percorrer o trajeto em uma bicicleta para que possa aprender as principais leis de trânsito. Ao final, todos irão ganhar a habilitação mirim e receber kits didáticos com talão de multas, revista em quadrinhos, giz de cera e outros itens.

"Essa será a 10ª edição do 'Projeto SP Mirim' aqui no shopping e a cada ano a participação do público infantil só aumenta. Acreditamos que a conscientização começa desde cedo, então muitos pais e responsáveis incentivam as crianças: o resultado é que ao final das atividades pais e filhos saem com novos conhecimentos. É um evento para toda a família!", enfatiza a gerente de marketing do Litoral Plaza, Jannine Bastos.

Serviço
"Nós Somos o Trânsito"
Local: Litoral Plaza Shopping, Praça de Eventos
Data: 24 a 30 de setembro
Horário: 14 horas às 21h30
GRATUITO

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter