X

Praia Grande

Setran realiza contagem volumétrica de veículos no Canto do Forte

Ação tem o objetivo de levantar dados para futuras melhorias viárias

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2018 às 13:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Setran realiza contagem volumétrica de veículos no Canto do Forte / Divulgação

Com o objetivo de levantar as características físicas da via e o fluxo viário, a fim de executar futuras melhorias no trânsito do Município, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizará uma contagem volumétrica de veículos, pedestres e ciclistas apartir do dia 5 (quinta-feira). A ação ocorrerá na rotatória entre as avenidas Marechal Mallet e Marechal Hermes e Rua Espírito Santo, no período entre 7h30 e 8h30. A medição terá continuidade nos dias 6, 9, 10 e 11, no mesmo horário.

“Essa ação nos auxiliará no estudo das melhorias de segurança do local para o usuário, eventual alteração do binário, implantação de projetos de remodelação, alterar o sentido de direção e melhorias na fluidez”, explica a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita. 

No local, será observada a capacidade da via, as características dos utilizadores do sistema viário do local e o impacto de possíveis mudanças estruturais futuras. No trecho será contabilizado o volume de veículos que efetuam o retorno, de pedestres efetuando a travessia e de ciclistas trafegando pela ciclovia do local.

Esse ano, já foram realizadas contagens volumétricas nos cruzamentos das Avenidas Marechal Malletx Paris e Espírito Santo x Marechal Hermes (ambos no Canto do Forte), no Viaduto 6 (Anhanguera), Av. Pres. Kennedy x Av. Balneária (Real) e Av. Pres. Kennedy x Rua Cecília Meireles (Solemar).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter