X
Praia Grande

Setran realiza contagem volumétrica de veículos no Canto do Forte

Ação tem o objetivo de levantar dados para futuras melhorias viárias

Setran realiza contagem volumétrica de veículos no Canto do Forte / Divulgação

Com o objetivo de levantar as características físicas da via e o fluxo viário, a fim de executar futuras melhorias no trânsito do Município, a Secretaria de Trânsito (Setran) realizará uma contagem volumétrica de veículos, pedestres e ciclistas apartir do dia 5 (quinta-feira). A ação ocorrerá na rotatória entre as avenidas Marechal Mallet e Marechal Hermes e Rua Espírito Santo, no período entre 7h30 e 8h30. A medição terá continuidade nos dias 6, 9, 10 e 11, no mesmo horário.

“Essa ação nos auxiliará no estudo das melhorias de segurança do local para o usuário, eventual alteração do binário, implantação de projetos de remodelação, alterar o sentido de direção e melhorias na fluidez”, explica a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita. 

No local, será observada a capacidade da via, as características dos utilizadores do sistema viário do local e o impacto de possíveis mudanças estruturais futuras. No trecho será contabilizado o volume de veículos que efetuam o retorno, de pedestres efetuando a travessia e de ciclistas trafegando pela ciclovia do local.

Esse ano, já foram realizadas contagens volumétricas nos cruzamentos das Avenidas Marechal Malletx Paris e Espírito Santo x Marechal Hermes (ambos no Canto do Forte), no Viaduto 6 (Anhanguera), Av. Pres. Kennedy x Av. Balneária (Real) e Av. Pres. Kennedy x Rua Cecília Meireles (Solemar).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

BC comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

O incidente ocorreu entre 3 e 5 de dezembro e expos dados como nome de usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento, número de agência e número da conta

Guarujá

Circo Stankowich está de volta ao Guarujá

Atração, no Ginásio Guaibê, fica na Cidade até 27 de fevereiro. Durante o período, haverá arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e sessões gratuitas para estudantes da rede municipal

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software