X
Praia Grande

Semana da Conscientização do Método Canguru é novidade no Litoral Plaza

Modelo de assistência é fundamental para o acompanhamento e desenvolvimento de recém-nascidos prematuros. Atividades serão gratuitas e abertas ao público, do dia 16 ao dia 21 de outubro

Redução da mortalidade infantil e maior cuidado humanizado ao recém-nascido. Estes são apenas alguns dos objetivos do Método Canguru, modelo de assistência criado para auxiliar família e bebê prematuro desde o diagnóstico de gravidez de risco até o período de internação. Para esclarecer todas as dúvidas da população, de 16 a 21 de outubro, o Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, recebe a “Semana de Conscientização do Método Canguru” com diversas atividades e diálogos com profissionais de saúde.

“Apesar da mortalidade infantil em Praia Grande ter diminuído ao longo dos anos, muitas famílias ainda enfrentam dificuldades com o nascimento prematuro de um bebê por não conhecerem os benefícios que o Método Canguru pode oferecer. Por isso acreditamos que essa iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF/SESAP seja fundamental para a população”, ressalta a gerente de marketing do shopping, Jannine Bastos.

O Método Canguru também envolve controle ambiental, contato pele com pele entre  recém-nascidos e seus pais e redução da dor. No espaço montado no shopping, o público pode conferir dicas com profissionais NASF-SESAP, receber folhetos explicativos e fitinhas símbolo da ação.

Além disso, a ação terá atividades exclusivas para crianças como pintura facial, esculturas com balões, jogos de perguntas e respostas sobre higiene e muita animação e interação com o personagem “Canguru”. Todas as ações ocorrem no espaço em frente às esteiras rolantes, das 13 às 17 horas.

Serviço
“Semana de Conscientização do Método Canguru”
Local: Espaço em frente às esteiras rolantes, Litoral Plaza Shopping
Quando: 16 a 21 de outubro
Horário: 13 às 17 horas
Evento Gratuito

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher encontrada em decomposição em São Vicente será sepultada nesta terça-feira

Corpo foi encontrado pelo filho da vítima na última segunda-feira (6) em um condomínio da Vila Voturuá

Educação

Organização cria miniflorestas em escolas públicas com apoio da prefeitura de São Paulo

A entidade formigas-de-embaúba realiza o plantio participativo de Mata Atlântica com estudantes, além de oferecer formação on-line a professores para projetos de educação ambiental

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software