Segunda edição de Concurso Literário de PG premia 72 participantes

Evento condecorou três primeiros lugares de cada gênero e categoria

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2016Por Da Reportagem23h00
Segunda edição de Concurso Literário de PG premia 72 participantesSegunda edição de Concurso Literário de PG premia 72 participantesFoto: Felipe França/Secretaria de Comunicação Social

O 2º Concurso Literário de Praia Grande consagrou 72 alunos, professores e integrantes da comunidade vencedores da competição cultural. Em solenidade realizada no Palácio das Artes, nesta terça-feira (7), foram premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada gênero e categoria.

Os vencedores da noite foram escolhidos em universo de 1521 participantes. Entre os premiados estavam 48 alunos, 12 professores dos ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), primeiro e segundo segmentos, das redes municipal, estadual e particular. Além destes, os demais 12 participantes premiados fazem parte da comunidade (categoria criada para edição deste ano).

Votação 

Ao final da premiação, um ponto que marcou a solenidade foi a votação para a escolha do patrono da próxima edição do Concurso Literário de Praia Grande, que ocorre em 2017. A secretária de Educação abriu a eleição ao escolher a escritora Lygia Fernandes Telles. Além dela, concorrem os autores Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Machado de Assis e Monteiro Lobato.

 A comunidade também poderá palpitar e escolher quem será o próximo patrono. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) e apontar o nome de sua preferência.