Secretaria de Habitação de PG consegue junto a Elektro rede de energia para dois conjuntos

Serviço beneficiará 256 unidades do Imperador V e VI

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2021Por Da Reportagem15h00
O conjunto Imperador III foi entregue aos moradores recentementeO conjunto Imperador III foi entregue aos moradores recentementeFoto: Jairo Marques/PMPG

A Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande conseguiu junto a concessionária Elektro a implantação da rede primária de distribuição de energia que atenderá as 256 unidades habitacionais dos conjuntos Imperador V e VI. Entre os serviços, no total, serão colocados 39 postes de energia em quatro ruas localizadas no entorno da área.

A prestação do serviço por parte da concessionária só foi possível devido os trabalhos efetuados pela Sehab ao longo dos dois meses desde o início de 2021. "Solicitamos essas implantações para Elektro embasados em uma documentação que foi organizada pela equipe da pasta. Efetuamos diversas reuniões para discussão do tema e cobrança de um posicionamento. A partir deste momento, a concessionária entendeu a necessidade e a sua responsabilidade nessa realização", explicou o titular da Sehab, Anderson Mendes. 

As ruas que ficam no entorno dos conjuntos Imperador V e VI que receberão o sistema de energia e serão beneficiadas com as obras implementadas pela Elektro são: Olhete, Bijupirá, Pargo Rosa e Paru.

  A atuação da Sehab nesta questão da rede primária de distribuição de energia para o Imperador V e VI segue uma das ações de maior destaque do Programa Municipal de Habitação da Prefeitura de Praia Grande, que diz respeito à complementação da construção dos conjuntos habitacionais. As áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

"Quem ganha com isso são os moradores destes conjuntos habitacionais. Tudo isso reflete em mais qualidade de vida para essas pessoas. A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, tem um olhar especial para a Habitação. Durante essa gestão serão entregues novas unidades habitacionais e títulos relacionados à regularização fundiária", adiantou Mendes.

Unidades – As 256 unidades dos Imperador V e VI (128 em cada conjunto) contam com média de 62 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Também fazem parte da estrutura garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.