X

Praia Grande

Revelação do surfe de PG, Vini Palma é campeão de duas categorias em disputa no Peru

Outra jovem atleta da Cidade, Carol Bastides, ficou com a prata na sub-12

Da Reportagem

Publicado em 24/02/2023 às 15:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vini Palma não deu a mínima chance para os rivais nas ondas do Peru / Divulgação/PMPG

O surfe de Praia Grande está em festa! Duas jovens revelações da  Cidade brilharam na competição internacional Circuito Semillero Pro  Tour, disputada no Peru. Vini Palma foi campeão em duas categorias, na  sub-14 e 12. No feminino, a praia-grandense, Carol Bastides, ficou com  a prata na sub-12.

A etapa foi disputada na Playa La Isla e reuniu competidores de  diversos países do continente. A disputa internacional foi a primeira  dos surfistas praia-grandenses nesta temporada. A dupla, que terá  ainda muito desafios pela frente neste ano de 2023, conta com apoio da  Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Prefeitura de Praia Grande.

Vini Palma não deu a mínima chance para os rivais nas ondas do Peru. O  sufista demonstrou toda sua qualidade técnica nas baterias, arrancando  aplausos do público e até dos rivais. A prova do grande momento vivido  na disputa foi a conquista da sua primeira nota 10 em uma competição  internacional.

“Estou muito feliz por esses dois títulos. Tenho me dedicado muito nos  treinamentos. Agora, é seguir focado em busca de novas conquistas”,  comemorou o jovem campeão, com os troféus na mão.

Carol Bastides também deu muito trabalho para as adversárias. Com  manobras que combinaram velocidade na execução e sutileza, a sufista  foi avançando nas etapas do Circuito. Na bateria final, mesmo lutando  pelo lugar mais alto do pódio até os últimos momentos, foi superada  por alguns décimos e terminou com o vice-campeonato na categoria  sub-12. “Foi um bom resultado. A temporada está apenas começando e  estou muito animado com o que virá pela frente”, avaliou a  praia-grandense.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter