X

Praia Grande

Representantes da área de segurança de Praia Grande definem ações para o Carnaval

Esquema foi discutido em reunião nesta quarta-feira (15)

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2023 às 09:02

Atualizado em 16/03/2023 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Objetivo é evitar transtornos durante o feriado / Divulgação/PMPG

Com o objetivo de evitar transtornos em Praia Grande durante o Carnaval, autoridades da área de Segurança Pública e de secretarias municipais se reuniram na tarde de terça-feira (22), na sede do 45º  Batalhão de Polícia Militar (45º BPM-I), para discutir o esquema de segurança durante os dias de ponto facultativo de Carnaval (20, 21 e 22 de fevereiro) na Cidade.

A Operação Carnaval contará com ações conjuntas entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar para coibir a perturbação de  sossego, o comércio ambulante irregular e eventuais delitos como furtos e roubos. As equipes estarão distribuídas não apenas na orla, onde o movimento de pessoas é maior, mas também em centros comerciais, viadutos e acessos à Cidade.

Além disso, haverá forças tarefas para coibir a entrada de transportes  clandestinos na Cidade, atreladas à Secretaria de Transportes.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Silvia Regina Delgado,  participou da reunião e explicou que a expectativa é que a Cidade  receba milhares de turistas durante o Carnaval e que as equipes  estarão atentas a todos os tipos de situações que possam causar  transtornos. “Essa união de forças é fundamental para que possamos  atuar em várias frentes e cobrir todas as áreas da Cidade com  eficiência”.

É importante lembrar ainda que Praia Grande conta com um importante  recurso para reforçar a segurança: mais de 3 mil câmeras dotadas de modernos softwares, instaladas em pontos estratégicos da Cidade, dando suporte às ações da GCM e da PM, por meio, principalmente, do patrulhamento virtual.

De acordo com o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, Emerson  Sobral, foi solicitado ainda o apoio de equipes especializadas da  Polícia Militar, como o Choque e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) para a realização de ações específicas.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Trânsito, de  Serviços Urbanos, Transportes, de Urbanismo, de Cultura e Turismo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter