X

Praia Grande

Regime de Previdência será modernizado para melhor atender aposentados

Medida vai possibilitar economia e garantir agilidade e transparência no serviço

Da Reportagem

Publicado em 08/04/2022 às 11:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura de Praia Grande / Divulgação/ PMPG

A Lei Complementar 013/2022 alterou a estrutura organizacional da Prefeitura de Praia Grande e vai transformar o Instituto de Previdência Municipal (IPMPG) no Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV). O processo de transição já foi iniciado e nos próximos dias uma comissão será instituída para acompanhar todo o processo de forma transparente.

Apesar da mudança de Autarquia para Fundo Municipal, todos os serviços do Instituto serão preservados, não haverá prejuízo aos atuais aposentados e pensionistas e nem aos futuros. O Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Praia Grande continua atendendo os servidores para recadastramento de aposentados e prova de vida, entrada no pedido de aposentadoria e outros serviços, na Rua Jaú, 880, 5ª andar. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do telefone 3496-1500.

Com a mudança, o patrimônio, bens, recursos, aplicações, direitos e obrigações do IPMPG passam a integrar o patrimônio do Fundo, que seguirá as diretrizes da Constituição e legislação federal previdenciária. Todos direitos dos servidores inativos e dos servidores ativos que utilizarão os serviços do RPPS nos próximos anos serão preservados.

A transformação de autarquia para Fundo Municipal vai possibilitar economia e garantir mudanças e otimização dos serviços aos aposentados. Além de proporcionar oportunidade de capacitação e modernização dos servidores do local e garantir transparência na gestão.

A Secretaria de Finanças será a pasta responsável por gerir e operacionalizar o RPPS de Praia Grande. Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a mudança vai garantir melhorias, desburocratização e agilidade nos serviços disponíveis aos aposentados. “O mais importante a dizer é que o Fundo seguirá as regras do Regime Próprio de Previdência Social, portanto, não haverá prejuízo aos atuais e futuros aposentados e pensionistas. Com a transformação em Fundo, muitos desses serviços serão modernizados, facilitados e desburocratizados para garantir agilidade no retorno aos aposentados. Além disso, vamos estudar estratégias de investimentos para garantir resultados financeiros positivos ao Fundo e, consequentemente, aos servidores aposentados. São melhorias para os aposentados e servidores da ativa, já que vamos garantir as futuras aposentadorias”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter