X

Praia Grande

Programa #JuventudePG retorna este ano com formato mais interativo

Iniciativa leva conhecimento aos alunos sobre os serviços públicos da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2023 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Neste ano, a iniciativa não será mais composta por visita  nas escolas e, ao invés disso, os estudantes quem virão até a Prefeitura / Arquivo / Agência Brasil

O programa #JuventudePG está de volta em 2023 com formato ainda mais  imersivo. Neste ano, a iniciativa não será mais composta por visita  nas escolas e, ao invés disso, os estudantes quem virão até a Prefeitura para participar de diversas atividades lúdicas.

Os alunos do Ensino Médio das Escolas Estaduais e particulares de  Praia Grande participarão de uma jornada de conhecimento, cuja  primeira etapa acontecerá por meio de uma visita ao Auditório  Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, nos meses de março e maio.

Nos dias definidos para cada escola, serão tratados os seguintes  eixos: Saúde (Depressão e Prevenção a IST), Assistência Social  (Violência e Violação de Direitos Humanos), Cultura e Turismo,  Formação e Trabalho, e Meio Ambiente. No mesmo dia, os alunos terão  direito a uma visita guiada no Paço Municipal e na Central de Vídeo  Monitoramento da Prefeitura.

Já na segunda etapa do projeto, os alunos irão visitar os equipamentos  públicos de sua região, como CRAS, Usafa, Ginásio, Conviver e Pic, e  também os espaços macros como Palácio das Artes, Parque da Cidade,  Portinhos, CAPS AD, CREAS e Porto do Saber.

E por fim, na terceira etapa da jornada, eles deverão reproduzir na  escola tudo o que foi aprendido e discutido durante a jornada. A cada  ação e evento realizado por eles dentro do ambiente escolar, serão  somados pontos na competição. Ao final do ano serão premiadas as  escolas que mais se engajaram no programa e que, consequentemente,  mais pontuaram.

Para o organizador do programa, Tadeu da Costa, esse novo modelo irá  proporcionar ainda mais interação junto aos jovens. “A nossa intenção  sempre será aproximar a juventude da administração municipal. É uma  forma de trazer mais conhecimento para eles e, ao mesmo tempo, termos  esse contato mais fortalecido para elaborar políticas públicas ainda  mais assertivas”, disse.

Confira a programação completa da primeira etapa da jornada:

21 de março
EE Adelaide Patrocínio dos Santos
EE Profa Maria Pacheco Nobre
EE Reinaldo Kuntz Busch
EE Abraão Jacob Lafer
EE Oswaldo Toschi
ETEC Guilhermina

29 de março
EE Alfredo Reis Viegas
EE Reverendo Augusto Paes D’ Ávila
EE Silvia de Melo
EE Magali Alonso
EE Vila Tupi
EE Jardim Bopeva

9 de maio
EE Lions Clube Quietude
EE Prof Pedro Paulo
EE Julio Pardo Couto
EE Profa Marlene Leite
ETEC Maracanã
EE Balneário das Palmeiras

16 de maio
EE Alexandrina Santiago Neto
EE Antônio Nunes
EE Rubens Paiva
EE Profa Vilma Catarina Mosca Leone
EE Laudelino Fernandes
EE Francisco Martins

23 de maio
EE Julio Secco de Carvalho
Colégio França
Colégio Recanto
Colégio Piteco

#JuventudePG - O objetivo do programa, intermediado pela Subsecretaria  de Assuntos da Juventude (Subjuve), é levar aos jovens de 15 a 18 anos  as políticas públicas existentes na Cidade. Os alunos têm a  oportunidade de conhecer a Prefeitura e seus equipamentos públicos, e  interagem com os representantes de diversas secretarias da  Administração Municipal.

Mais informações sobre o programa serão divulgadas ao longo do ano nas  redes sociais oficiais da Prefeitura no Facebook  @prefeiturapg/Instagram @prefeitura_pg/Twitter @prefpg/Tik Tok  @prefeiturapg/Youtube @prefeiturapg.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter