Cotidiano

Prefeitura realiza serviços da Operação Tapa Buraco em diversos pontos de PG

Manutenção municipal é realizada exclusivamente em trechos com desgaste do pavimento

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2022 às 12:00

Compartilhe:

Prefeitura realiza serviços da Operação Tapa Buraco em diversos pontos de PG / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

O serviço municipal de reparos no pavimento, chamado de Operação Tapa  Buraco, continua sendo realizado pela Prefeitura de Praia Grande  diariamente. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) conta com 4 caminhões específicos para o trabalho, que tem como foco a melhoria de  vias públicas que possuem pavimento asfáltico, sextavado ou  intertravado, com desgaste provocado pelo tráfego de veículos e ações  do tempo, como períodos de fortes chuvas. Desde janeiro, 159  ocorrências já foram atendidas pelas equipes, em diversos bairros da Cidade. Buracos causados por problemas nas redes de captação de esgoto  e de abastecimento de água, continuam sendo solucionados pela  concessionária do serviço.

As ações acontecem constantemente, atendendo demandas solicitadas pela  população através da Ouvidoria Municipal (telefone 162 e formulário  online ouvidoria.praiagrande.sp.gob.br), mas a Sesurb também conta com  equipes que realizam o levantamento de pontos críticos que recebem o  serviço de Tapa Buraco na sequência. É importante destacar que grande  parte de situações caracterizadas como buracos são causadas por outros  fatores, como infiltrações em sistemas de água e esgoto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


No final de novembro de 2021, a Operação Tapa Buraco ganhou um  importante reforço com a duplicação do número de caminhões destinados  ao serviço, passando de 2 para 4 veículos.

O subsecretário de áreas verdes e resíduos sólidos da Sesurb, Marcelus  Conde Machado, explicou a importância desse trabalho. “Buracos e  desníveis nas vias, além de alterarem a paisagem da Cidade, ainda são  grandes riscos para a segurança de quem trafega pelos locais afetados.  Por isso, a Prefeitura sempre tem o cuidado de realizar os reparos o  mais breve possível”. Porém, para a execução do serviço são  necessários períodos de sol, uma vez que não é possível reparar o  desgaste em solo molhado ou com acúmulo de água.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feijoada pé na areia com música ao vivo no litoral de SP

Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado

Diário Mais

Parque aquático vira ponto turístico amaldiçoado após 20 anos de abandono

Construído em 2004, parque aquático foi fechado dois anos depois e virou cenário de filme apocalíptico procurado por turistas aventureiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter