Banner gripe

Prefeitura entrega obras de vias no Bairro Antártica, em Praia Grande

O investimento total da revitalização foi de R$ 9,1 milhões, obtidos por meio de convênios junto ao Governo Federal.

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2019Por Rafaella Martinez11h28
Os serviços executados foram a retirada da cobertura do leito carroçável das vias, nivelamento e nova pavimentação asfáltica.Foto: Divulgação

A Prefeitura de Praia Grande entregou oficialmente, na última quinta-feira (17), as obras de revitalização de vias no Bairro Antártica, onde foram contemplados cerca de 5 km de ruas. O investimento total foi de R$ 9,1 milhões, obtidos por meio de convênios junto ao Governo Federal. 

Como explicou o prefeito Alberto Mourão, as obras no bairro trazem grandes benefícios em termos de segurança e conforto para os moradores, melhorando a mobilidade urbana local e do entorno. “Com estes serviços melhoramos o trânsito de veículos. Além disso, com as calçadas devidamente niveladas e com equipamentos de acessibilidade os pedestres dispõem de um espaço mais confortável e seguro para transitarem”. 

Os serviços executados foram a retirada da cobertura do leito carroçável das vias, nivelamento e nova pavimentação asfáltica reforçada, já visando o trânsito de veículos pesados, assim como os de transporte coletivo. As calçadas foram niveladas e receberam piso intertravado de concreto e equipamentos de acessibilidade, como o piso podotátil (para pessoas com deficiência visual) e rampas de acesso. 

Um dos destaques do projeto está na Rua José Julio Martins Batista e Caminho do Guaramar, em seus respectivos trechos, que vão da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador, onde além da nova pavimentação asfáltica e cobertura das calçadas, foram instaladas ciclofaixas. 

Para o morador Orlando Pereira de Brito, a pavimentação trouxe bons benefícios. “Para nós que moramos aqui no bairro há mais de 10 anos a pavimentação veio para melhorar ainda mais o Antártica. O bairro cresceu muito e tem bem mais carros, além de caminhões e ônibus. Com a pavimentação e sinalização das vias, acredito que o fluxo de veículos vai melhorar. E tem também as calçadas, que estão uma beleza: sem buracos e nem desníveis. A Prefeitura, mais uma vez, presenteou o bairro”.

As demais vias que tiveram trechos beneficiados são: ruas José Julio Martins Batista Maria Rosa Correa e Madalena Garcia Fonseca (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador); Rua Caminho do Guaramar (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador); Dante Chini, Augusto Ribeiro e Franklin Alves de Moura (da Rua Caminho do Guaramar até Madalena Garcia Fonseca); Durval Pereira da Fonseca (da Av. Ministro Marcos Freire até Rua Caminho do Guaramar);Celso Ramos de Oliveira, João Abdalla e Samuel Aunweor (da Rua Maria Rosa Corrêa até Av. dos Trabalhadores); Antonio José Gonçalves (da Rua Samuel Aunweor até Rua José Júlio Martins Batista) e José Júlio Martins Batista (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador). 

Colunas

Contraponto