X

Praia Grande

Prefeitura de Praia Grande entrega novo Portinho

O destaque das obras foi a instalação de novos quiosques com churrasqueiras e a construção do deck no popular e quase centenário paredão de pedra, de frente para o Mar Pequeno.

Da Reportagem

Publicado em 10/08/2019 às 09:07

Atualizado em 10/08/2019 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Complementando as ações de revitalização, o Portinho passa a contar também com um portal de entrada de sete metros de altura. / FRED CASAGRANDE/PREFEITURA DE PRAIA GRANDE

Após obras de revitalização, a Prefeitura de Praia Grande entrega hoje a Área de Lazer Ézio Dall'Acqua, popularmente conhecida como Portinho.

O destaque das obras foi a instalação de novos quiosques com churrasqueiras e a construção do deck no popular e quase centenário paredão de pedra, de frente para o Mar Pequeno. Complementam os trabalhos a revitalização da entrada do local, reforma e instalação de novos equipamentos urbanos, como bancos e lixeiras.

O local ganhou mais sete novos quiosques, no mesmo padrão dos 25 já existentes (5m x 5m), totalizando 32 equipamentos. Cada um deles tem cobertura, churrasqueira, mesa no centro e bancos fixos.

Já o deck tem 73 metros de extensão e cinco metros de largura. É confeccionado com madeiramento ecológico plástico e tem grades com cerca de um metro de altura. Com isso, o local ganhou uma estrutura mais segura.

Complementando as ações de revitalização, o Portinho passa a contar também com um portal de entrada com sete metros de altura, revestido por porcelanato imitando madeira e placas de alumínio.

PROGRAMAÇÃO

A programação tem início às 9 da manhã, com a solenidade oficial de inauguração da revitalização e entrega do Píer de Pesca. Paralelamente, acontece a Feira de Artesanato Itinerante especial para o Dia dos Pais. A feira segue até o final de toda a programação, às 17 horas.

Os grupos de Excelência do Palácio das Artes se apresentam no palco montado no Portinho a partir das 11 horas. Chorões do Palácio, Coral Municipal Vozes da Praia, Camerata de Violões, Grupo Conexson e Banda Show animam o evento.

Além do playground fixo instalado no local, uma tenda de contação de histórias e brincadeiras será montada. O Museu Ambiental ficará aberto para visitação durante todo o evento, e uma expografia especial organizada pelo Museu da Cidade será exibida em todos os quiosques, com fotos antigas do Portinho.

As atividades também incluem passeios de barco pelo Mar Pequeno, apresentação do Canil da Secretaria de Segurança Pública e a intervenção cênica O Caminho do Rei, produzida pelo grupo de performance corporal do Palácio das Artes.

A programação é totalmente gratuita. O Portinho fica na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter