Praia Grande

Réveillon 2026: Praia Grande vira Copacabana em dia de show histórico de Lady Gaga

A cidade atingiu nesta madrugada (1º) a marca histórica de turistas no Réveillon e impressionou com megatelões de 15 metros de altura

Giovanna Camiotto

Publicado em 01/01/2026 às 01:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Praia Grande entrou para o grupo dos maiores eventos do Brasil / Imagem ilustrativa gerada por IA/DL

Continua depois da publicidade

A Praia Grande entrou para o grupo dos maiores eventos do Brasil na madrugada deste 1º de janeiro de 2026. A Prefeitura da cidade estimou um público em 2 milhões de pessoas, espalhadas por seus 22,5 quilômetros de praia. Para se ter uma ideia, a multidão na areia teria igualado ao público do show da Lady Gaga em Copacabana, que parou o Rio de Janeiro em maio de 2025 com cerca de 2,1 milhões de fãs.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prefeitura tornou a festa da virada um verdadeiro show de tecnologia com megatelões de LED de 15 metros de altura na areia, o equivalente a um prédio de cinco andares. Esses painéis espalhados pela orla garantiram que todo mundo conseguisse acompanhar a contagem regressiva com clareza. A queima de fogos durou quase 10 minutos e foi do tipo "baixo ruído", respeitando animais e pessoas sensíveis ao barulho.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Ana Castela e Thiaguinho preparam 'pipoco' cheio de 'ousadia e alegria' em Praia Grande

• Ano Novo em Praia Grande: veja onde buscar atendimento médico durante o feriado

• Praia Grande monta megaesquema de segurança para receber 2 milhões no Réveillon

Os fogos coloriram o céu em sete pontos diferentes da cidade, do Canto do Forte ao bairro Real. Já nos bairros Boqueirão, Aviação e Mirim, as luzes foram lançadas pelos cubos modernos montados na própria areia, criando um efeito visual que impressionou os turistas. Segundo a prefeitura, o sucesso da festa é resultado de um investimento pesado em infraestrutura para receber tanta gente.

"Nosso Município não é por acaso a quarta cidade do país mais visitada durante o verão. É fruto de um trabalho desenvolvido, com atrações e infraestrutura necessárias aos que nos visitam nessa época do ano", afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Continua depois da publicidade

E, para quem se pergunta sobre as megaestruturas, os telões vão continuar na orla da praia durante todo o mês de janeiro para exibir filmes e clipes, garantindo que o clima de festa continue durante as férias.

Com cerca de 2 milhões de pessoas celebrando juntas, Praia Grande provou que sua orla consegue suportar multidões dignas de megashows internacionais, superando até mesmo a vinda de Madonna (1,6 milhões) e Rolling Stones (1,5 milhões) em Copacabana. E aí, Mourão? Bora trazer um show da Rihanna?

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software