Praia Grande: Via no Ocian tem trecho do sentido de circulação de veículos alterado

Quadra da Rua Oceânica Amábile passa a contar com mão única próximo à Kennedy

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2021Por Da Reportagem13h20
A Rua Oceânica Amábile, no Bairro Ocian, passou a contar com mão única de circulação de veículos na primeira quadra da viaA Rua Oceânica Amábile, no Bairro Ocian, passou a contar com mão única de circulação de veículos na primeira quadra da viaFoto: Reprodução / Google Street View

A Rua Oceânica Amábile, no Bairro Ocian, passou a contar com mão única de circulação de veículos na primeira quadra da via, próximo à Avenida Presidente Kennedy, para garantir mais segurança viária a motoristas e pedestres que utilizam o trecho. A ação teve início no dia 5 de junho. Sinalização viária específica já foi instalada nos arredores do local e panfleto informativo explicando a mudança foi entregue pela Secretaria de Trânsito (Setran) a comércios e residências próximas ao trecho.

A área afetada fica entre a Avenida Presidente Kennedy e Rua Carlos Vanderlinde e passa a funcionar no sentido Kennedy/Praia. Os demais trechos permanecem inalterados.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou que a ação visa também a melhoria das condições de fluidez e aumento da oferta de vagas de estacionamento. "Mas o foco principal sempre é garantir mais segurança viária, evitando acidentes de trânsito no local".

Além da programação e levantamento já feitos pela Setran no dia a dia de trabalho, a população pode solicitar serviços de melhorias viárias através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site.