X

Praia Grande

Praia Grande terá queima de fogos de 15 minutos de duração

Cidade contará com cinco balsas no mar para show pirotécnico na virada do ano

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2023 às 21:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores e turistas poderão acompanhar a queima de fogos na faixa de areia da praia / Amauri Pinilha/PMPG

A virada do ano em Praia Grande será muito especial. Neste ano, a queima de fogos acontece em balsas instaladas no mar, fazendo uma grande festa iluminada no céu, com 15 minutos de duração.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Moradores e turistas poderão acompanhar a queima de fogos na faixa de areia da praia. A posição das cinco balsas foi definida pela Capitania dos Portos, que verifica a tábua das marés, cabeamentos submersos e emissários submarinos para tal definição. A estrutura contará com rebocadores para garantir a segurança das embarcações.

"A orla de Praia Grande tem 22 quilômetros de mar aberto e a maré influencia na localização das balsas. Nos reunimos com representantes da Capitania dos Portos, para que tudo fosse preparado com segurança, de forma que os fogos sejam vistos por toda a extensão da orla", afirma o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

O show pirotécnico será sem estampido. "Vamos proporcionar uma linda festa de Réveillon, com o show pirotécnico realizado em balsas, o que amplia a visibilidade dos fogos. Também tivemos o cuidado de planejar os fogos sem estampido (baixo ruído). Tenho certeza de que moradores e turistas ficarão encantados, celebrando a chegada de 2024 com muita alegria", afirma o secretário.

Atrações - Todas as 10 arenas do Estação Verão Praia funcionam durante a virada do ano, com shows musicais gratuitos. As apresentações têm início às 21 horas, seguindo até a 1 da manhã, com pausa para a contagem regressiva para a queima de fogos e a chegada do ano novo.

As arenas estão localizadas nas praias do Forte (Arena Melhor Idade), Boqueirão (Multiuso), Guilhermina (Esportiva), Aviação (Radical), Ocian (Juventude), Mirim (Kids), Caiçara (localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima), Real (Multiuso) e Solemar (multiuso).

Segurança - Praia Grande conta com um reforço de mais de 530 policiais militares que atuarão até o Carnaval na Cidade, pela Operação Verão. Além dos policiais, o Município possui o apoio de 50 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura e pelo governo do Estado para auxiliar na segurança das praias.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio é de um efetivo de 513 integrantes, atuando em escalas extras, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com Motos), e Grupamento de Trânsito (Gtran), além de equipes em carros elétricos que percorrem o calçadão auxiliando as equipes de patrulhamento, motos e bicicletas.

Outro importante recurso à disposição das forças de segurança durante a Operação Verão são as câmeras de monitoramento da Cidade. Atualmente, mais de 3.300 equipamentos compõem o parque tecnológico, com modernos softwares de reconhecimento ótico de caracteres e reconhecimento facial.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Vamos comemorar? 15ª Festa de Portugal será em junho

Um dos principais atrativos do evento é a Praça de Alimentação, com a venda de tradicionais pratos típicos, doces conventuais, cervejas e vinhos portugueses

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter