Praia Grande terá a sétima unidade do Conviver no Bairro Samambaia

Inauguração será na próxima terça-feira (21), às 8h

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2016Por Da Reportagem19h00
Praia Grande terá a sétima unidade do Conviver no Bairro SamambaiaPraia Grande terá a sétima unidade do Conviver no Bairro SamambaiaFoto: Jairo Marques/Secretaria de Comunicação Social de Praia Grande

Na próxima semana, os moradores do Bairro Samambaia ganharão a mais nova unidade do Conviver. Na terça-feira (21), às 8h, será entregue a sétima unidade do programa voltado ao atendimento da Melhor Idade. O Conviver Samambaia abrigará diversas atividades físicas e de lazer. Esta é mais uma etapa do Programa Avança PG. Os interessados poderão se inscrever a partir da semana que vem.

A nova unidade conta com espaços para pratica de atividades físicas, tanto na área interna, quanto na externa, banheiros adaptados, salas para futuras aulas de artesanato, salas para jogos de mesa e outras diversas atividades.

Para participar das atividades do Conviver Samambaia, os interessados precisam levar RG e comprovante de residência. Para a prática de atividades físicas também é necessário atestado médico. Futuramente, o espaço abrigará também uma unidade da Creche do Idoso. O novo Conviver fica na Avenida Pau Brasil, esquina com a Rua Itiberê da Cunha, no Bairro Samambaia.

Serviço

O Programa Conviver é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social (Sepros), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município, e destinado a pessoas maiores de 50 anos. O projeto teve início em 1993, com o objetivo de oferecer atividades esportivas e de lazer para a Melhor Idade. Com esta nova unidade, serão seis bairros diferentes. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3496-5049.