X

Praia Grande

Praia Grande segue com treinos online de atletismo e paratletismo

Professores da SEEL orientam virtualmente atletas das equipes municipais

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2020 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Até 17 de março (quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do vírus covid-19), quase 100 atletas e paratletas integravam as equipes de competição de Praia Grande / Reprodução

Os técnicos das equipes de atletismo e paratletismo de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) têm mantido em atividade os integrantes das respectivas equipes. Com gravações de vídeos nos quais orientam as atividades físicas específicas e chats de conversação (como o zoom), os profissionais seguem com o trabalho esportivo via online, ajudam na manutenção de corpos e mentes saudáveis.

No link https://www.youtube.com, com o título de atletismo PcD (Pessoas com Deficiência - paratletismo) SEEL online, já existem 19 vídeos postados pela professora Mariam Mian Bouchnak. “Enquanto não retomamos as atividades presenciais, temos produzidos vídeos treinos para manter nossos paratletas em movimento. Optei por escolher exercícios que nossos paratletas já vinham fazendo, mas adaptando-os para o espaço de casa. São atividades de alongamento e fortalecimento que auxiliam acima de tudo, na manutenção da saúde”.

“A ideia é que eles treinem, mantenham-se ativos e assim motivados para passar por este período de isolamento social”, afirmou o técnico Flávio Barbosa da Cruz que tem postado as aulas no link https://www.facebook.com/flavio.cruz.986. “Estamos nos adaptando às necessidades e trabalhando atividades físicas específicas, como alongamentos, fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos”.

No link https://www.youtube.com/channel/UCI4sexB7CeQdIkForQDR1yQ, o professor Rodrigo Augusto da Silva Rosa tem postado vídeos os quais possibilitam que as atividades físicas sejam realizadas em qualquer horário do dia, em espaço pequeno. “Monto circuitos de cerca de três minutos com 10 exercícios de 40 segundos cada. Dou atenção às atividades isométricas que auxiliam no fortalecimento muscular. É importante manter mente e corpo sãos, e não deixar a ansiedade tomar conta neste período de isolamento social”.

Vale frisar que até 17 de março (quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do vírus covid-19), quase 100 atletas e paratletas integravam as equipes de competição de Praia Grande. O grupo treinava de segundas as sextas-feiras, na Pista Municipal de Atletismo (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter