Praia Grande segue com treinos online de atletismo e paratletismo

Professores da SEEL orientam virtualmente atletas das equipes municipais

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2020Por Da Reportagem10h40
Até 17 de março (quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do vírus covid-19), quase 100 atletas e paratletas integravam as equipes de competição de Praia GrandeFoto: Reprodução

Os técnicos das equipes de atletismo e paratletismo de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) têm mantido em atividade os integrantes das respectivas equipes. Com gravações de vídeos nos quais orientam as atividades físicas específicas e chats de conversação (como o zoom), os profissionais seguem com o trabalho esportivo via online, ajudam na manutenção de corpos e mentes saudáveis.

No link https://www.youtube.com, com o título de atletismo PcD (Pessoas com Deficiência - paratletismo) SEEL online, já existem 19 vídeos postados pela professora Mariam Mian Bouchnak. “Enquanto não retomamos as atividades presenciais, temos produzidos vídeos treinos para manter nossos paratletas em movimento. Optei por escolher exercícios que nossos paratletas já vinham fazendo, mas adaptando-os para o espaço de casa. São atividades de alongamento e fortalecimento que auxiliam acima de tudo, na manutenção da saúde”.

“A ideia é que eles treinem, mantenham-se ativos e assim motivados para passar por este período de isolamento social”, afirmou o técnico Flávio Barbosa da Cruz que tem postado as aulas no link https://www.facebook.com/flavio.cruz.986. “Estamos nos adaptando às necessidades e trabalhando atividades físicas específicas, como alongamentos, fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos”.

No link https://www.youtube.com/channel/UCI4sexB7CeQdIkForQDR1yQ, o professor Rodrigo Augusto da Silva Rosa tem postado vídeos os quais possibilitam que as atividades físicas sejam realizadas em qualquer horário do dia, em espaço pequeno. “Monto circuitos de cerca de três minutos com 10 exercícios de 40 segundos cada. Dou atenção às atividades isométricas que auxiliam no fortalecimento muscular. É importante manter mente e corpo sãos, e não deixar a ansiedade tomar conta neste período de isolamento social”.

Vale frisar que até 17 de março (quando as atividades foram suspensas devido a pandemia do vírus covid-19), quase 100 atletas e paratletas integravam as equipes de competição de Praia Grande. O grupo treinava de segundas as sextas-feiras, na Pista Municipal de Atletismo (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo).