X

Saúde

Praia Grande segue com a vacinação contra a covid-19 durante o final de semana

Tanto no  sábado (19) quanto no domingo (20), o Ginásio Rodrigão estará aberto, das 9 às 15  horas, para vacinar todos os públicos já autorizados

Da Reportagem

Publicado em 18/03/2022 às 14:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Estão aptos a receber a primeira dose todas as pessoas acima dos 5  anos de idade / Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

A vacinação em Praia Grande continua neste final de semana. Tanto no  sábado (19) quanto no domingo (20), o Ginásio Rodrigão (Avenida  Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) estará aberto, das 9 às 15  horas, para vacinar todos os públicos já autorizados.

Estão aptos a receber a primeira dose todas as pessoas acima dos 5  anos de idade. O Município também aplicará a segunda dose em quem  estiver com a vacina atrasada. O imunizante da Pfizer segue sendo  indicado com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com  oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da  AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda  doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

A terceira dose também está disponível para reforçar a imunização da  população praia-grandense. Pode receber a dose adicional quem  completou quatro meses de intervalo após a segunda dose da Pfizer,  AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Já quem foi vacinado com a  Janssen (dose única) há pelo menos dois meses e ainda não tomou a dose  adicional também poderá receber o imunizante. Caso a vacina da Janssen  se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no  momento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Os adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também já podem tomar  a terceira dose. Nessa faixa etária é necessário ter um intervalo  mínimo de dois meses após a segunda dose. É preciso apresentar o laudo  ou receitas que comprovem a condição de saúde.

4ª dose 

Pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a  terceira dose há mais de quatro meses já podem receber a quarta dose  do imunizante contra o coronavírus.

Crianças

Para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos completos, é  fundamental que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsável  legal e apresentar a documentação necessária:

- Documento de identidade do responsável;
- Comprovante de residência em nome do responsável;
- Documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento);
- Caderneta de vacinação da criança;
- Cartão do SUS da criança e/ou CPF da criança;
- Documento que comprove a comorbidade ou autismo (quando for o caso);
- Pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br (preferencialmente).

Comorbidades/Autismo - Crianças de 5 a 11 anos de idade com  comorbidades ou autismo também poderão se vacinar neste final de  semana. Basta acrescentar na lista de documentos o laudo médico que  comprove a comorbidade ou autismo.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças  Cardiovasculares, sendo: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e  Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes  coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença  da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias  cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e Dispositivos  cardíacos implantados, Talassemia. Além de: Síndrome de Down, Diabetes  mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial  resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2  com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica,  Imunossuprimidos (Incluindo pacientes oncológicos), Anemia falciforme,  Obesidade mórbida, Cirrose Hepática e HIV.

Para mais informações sobre a vacinação, lista de documentos, lista de  comorbidades e locais de vacinação, acesse:  www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter