Praia Grande retoma atividades presenciais no Teatro Serafim Gonzalez

Comediante Afonso Padilha se apresenta na próxima sexta-feira (6)

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2021Por Da Reportagem14h00
O último domingo (1º) foi marcado pela reabertura do Teatro Serafim Gonzalez, em Praia GrandeO último domingo (1º) foi marcado pela reabertura do Teatro Serafim Gonzalez, em Praia GrandeFoto: PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAIA GRANDE

O último domingo (1º) foi marcado pela reabertura do Teatro Serafim Gonzalez, com a apresentação do espetáculo 'A Cinderela das Bonecas', produção do Núcleo Artístico Palácio das Artes. Com 80 % da capacidade total, o teatro voltou a receber artistas e público, que vibraram com o retorno das atividades.

O Teatro Serafim Gonzalez possui 513 lugares, sendo 365 deles disponíveis para serem ocupados, de acordo com a legislação vigente. Além da redução da capacidade de público, a retomada das atividades conta com todos os cuidados necessários, como disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura e uso obrigatório de máscara de proteção.

"Depois de um ano e meio, nosso palco pôde receber novamente os alunos de teatro do Núcleo, em um dos espetáculos mais queridos pelo público infantil. A emoção foi muito grande, sabemos o quanto essas atividades culturais são importantes. Todos os lugares foram ocupados, dentro da capacidade permitida e com todos os cuidados", declara o secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz.

Selma Bosch, diretora do espetáculo A Cinderela das Bonecas, conta como foi a retomada para o elenco. "Nesse período, seguimos com as oficinas teatrais online, mas todos sentiam muita falta do contato com o público, de estar no palco. Reabrir o teatro com uma peça infantil de sucesso, produzida aqui em nossa casa, foi muito emocionante, como se voltássemos ao nosso lar. Choramos, rimos, o momento foi muito marcante".

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, afirma que a retomada das atividades presenciais no Palácio das Artes, que envolve o Museu da Cidade, Galeria de Artes e Teatro, vem sendo realizada com toda a cautela necessária. "Em maio, reabrimos a Galeria e o Museu, incluindo apresentações musicais e contações de histórias. Pudemos realizar tudo com o cuidado necessário nesse período pandêmico, e agora, é a vez do teatro abrir as portas para o público".

Para o secretário, a colaboração da população é fundamental para que a retomada das atividades ocorra de maneira segura. "O uso de máscara de proteção é fundamental para que possamos promover o retorno desses eventos. É preciso respeitar também o distanciamento obrigatório no teatro, ocupando somente os assentos permitidos. Se todos colaborarem, poderemos seguir com segurança", finaliza.

PADRILHA.
Nesta sexta, dia 6 de agosto, o comediante Afonso Padilha sobe ao palco do Teatro Serafim Gonzalez com seu show solo em três sessões: 19 horas, 21 horas e 22h40. Restam poucos ingressos, que estão a venda pelo link. Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70 reais.

O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na Av. Pres. Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. Informações pelo (13) 3496-5719.