X
Praia Grande

Praia Grande recolhe 143 toneladas de lixo durante a limpeza da orla no feriado de Natal

Ação foi realizada entre os dias 24 e 26 de dezembro

Foram recolhidas mais de 140 toneladas de lixo da orla de Praia Grande / Divulgação

A limpeza e a manutenção de Praia Grande, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), não param. Por isso, durante o trabalho  realizado pelo setor no feriado prolongado de Natal, entre os dias 24  e 26 de dezembro, o setor recolheu 142,76 toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão. O trabalho contou com limpeza ao longo do dia e repasse no período noturno.

Desde o dia 15 de dezembro, a limpeza da orla está sendo realizada de forma intensificada e conta com aproximadamente 500 funcionários atuando exclusivamente na limpeza da faixa de areia, calçadão e  Avenida Presidente Castelo Branco, sempre a partir das 19 horas. A  ação intensificada deve seguir até dia 31 de janeiro.

Ao longo da orla também foram instaladas caçambas de 1.000 litros, que somadas às lixeiras do calçadão poderão ser utilizadas para o descarte  do lixo dos frequentadores da praia.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza da Orla (Regional 2) no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Manutenção de Vias (Regional 4) no  restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão (com  limpeza manual e com o auxílio de vassouras elétricas e caminhão varredeira), a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos,  motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na  orla).

A secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, explicou que a  intensificação da limpeza durante a temporada é comum na Cidade. “Praia Grande costuma receber muitos turistas no verão e a praia é,  sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza  mais intenso e realizado em sua maioria no período noturno, deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas”, afirmou.

Réveillon

E além da intensificação diária até o final da temporada,  a Sesurb está programando um esquema especial de limpeza durante o  Réveillon 2021/2022. No total, serão aproximadamente 700 funcionários atuando nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, com o auxílio de  aproximadamente 50 caminhões e 30 maquinários específicos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Guarujá oferece 36 vagas em curso gratuito de Técnicas de Funilaria e Brilho Automotivo  

Aulas serão realizadas na Carreta Escola Móvel do Senai, que estará estacionada no Caec Professora Márcia Regina dos Santos, em Vicente de Carvalho

Cotidiano

São Vicente lança segunda edição da campanha Abraço Quente

Ação comandada pelo Fundo Social irá arrecadar e distribuir roupas, agasalhos e cobertores à população socialmente vulnerável

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software