X

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

Da Reportagem

Publicado em 08/08/2022 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Winnie Bastian (foto) é jornalista especializada em design e formada em arquitetura. Passou pela revista Arc Design e Casa Vogue, e desde 2010 escreve no blog Design do Bom / Foto: Divulgação

O Palácio das Artes de Praia Grande vai receber, nos dias 10 e 11 de agosto, a quarta edição do Meeting Arq Experience, um evento que reúne bate-papos e oficinas sobre o mercado de arquitetura, decoração, tecnologia, sustentabilidade e construção civil, além de ser uma oportunidade de networking para profissionais e estudantes. E este ano vem com a novidade de ser gratuito e social, pedindo como entrada um brinquedo que será doado para o Fundo Social da cidade, para ser entregue a diversas creches.

Seis referências na área foram convidados para compartilhar suas experiências em palestras de diversos temas. Na quarta-feira (10), a primeira palestra fica por conta de Leo Shehtman, um dos maiores arquitetos do Brasil, com mais de 40 anos de mercado, sempre buscando as principais tendências mundiais para inserir em seus projetos, e será sobre elas que ele vai conversar no Meeting.

Na mesma data, o evento terá a presença do diretor de eventos e sustentabilidade da CasaCor SP, Darlan Firmato, falando sobre suas essências, trajetórias e experiências. No dia também haverá uma palestra da especialista em marketing para escritórios de arquitetura, Renata Pena, trazendo seu olhar de arquitetura para o mercado.

Já na quinta-feira (11), o Meeting Arq Experience terá a presença de Ester Carro, arquiteta e idealizadora do projeto Fazendinhando, um movimento de transformação territorial, cultural e social em regiões vulneráveis que recupera espaços públicos e integra a comunidade. Na mesma data, irão palestrar a ex-editora chefe da Casa Vogue, Winnie Bastian, idealizadora do blog Design do Bom, que divulga criações originais e inovadoras; e Karina Marino, professora de arquitetura que aborda o empreendedorismo na área.

Além das palestras, empresas das áreas de arquitetura, construção civil, entre outras, irão trazer as novidades do mercado e as inovações tecnológicas que vão ao encontro da funcionalidade e da economia. “Teremos um evento muito rico de informações, com grandes nomes do mercado de arquitetura nacional conversando sobre tendências mundiais, sobre o mercado de arquitetura e projetos. É um evento aberto ao público e esperamos receber muitos profissionais e estudantes da área”, ressalta o organizador do Meeting, Sérgio França.

O Meeting Arq Experience irá receber o público das 14 às 20 horas. O evento terá limite de 400 pessoas, por isso, é necessário realizar um pré-cadastro, que é gratuito, por meio do link: abre.ai/pre-cadastro-pg

Além do pré-cadastro, os visitantes devem levar um brinquedo, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A ação é parte de uma parceria com a instituição, e os brinquedos serão entregues para os alunos das creches municipais no dia das crianças. 

Serviço
Meeting Arq Experience - Praia Grande

Data: 10 e 11 de agosto (quarta e quinta-feira)
Endereço: Palácio das Artes de Praia Grande - Av. Pres. Costa e Silva, 1600 - Boqueirão, Praia Grande
Informações e pré-cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3CEiH7nUxWNoNh9YPJN7gKHhiqC5dAWaocOiKlyPk_66H9g/viewform
O local tem um limite para receber 400 pessoas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter