Praia Grande
Convênio com o Governo do Estado viabilizará parque de 100 mil m² e novas vias na região do Calipal; projeto integra os bairros Vila Sônia e Antártica
Elogiado pelo Governo de SP, projeto aposta em infraestrutura resiliente e preservação ambiental / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande deu um passo decisivo para a execução de um grande projeto de urbanização e lazer na região do Vila Sônia.
Nesta quarta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes, foi formalizada a autorização do Governo do Estado de São Paulo para a continuidade dos trâmites do convênio do Programa Bairro Paulista – Cidades Sustentáveis, que viabilizará as obras em uma área conhecida como Calipal.
Continua depois da publicidade
O projeto aprovado prevê uma intervenção integrada, que combina mobilidade, sustentabilidade e lazer. Entre as principais ações estão:
A iniciativa é parte de uma parceria mais ampla que inclui, em outra frente, a construção de unidades habitacionais no Vila Sônia para o reassentamento de famílias do município.
Durante a solenidade, o governador Tarcísio de Freitas elogiou a gestão de Praia Grande.“A gente fica muito feliz de ver o que está acontecendo em Praia Grande, fruto da ousadia e da boa gestão. É por isso que a cidade está tão evoluída. As portas do Governo do Estado estão abertas”.
Continua depois da publicidade
O prefeito Alberto Mourão agradeceu o apoio estadual e destacou o impacto do projeto. “Será uma grande conquista construir um parque com cerca de 100 mil m², viabilizado por meio desta parceria. É mais desenvolvimento, oportunidades e avanço para aquela região da nossa cidade”, afirmou.
Com a autorização estadual, a próxima etapa, conforme explicou o secretário municipal de Habitação, Fabrício Menezes, será o envio do projeto executivo e do orçamento detalhado ao governo. Após análise, seguirão os trâmites administrativos para a assinatura definitiva do convênio, licitação e início das obras.
O Programa Bairro Paulista é uma iniciativa estadual que financia, em municípios, obras de infraestrutura verde, como praças, pavimentação ecológica, melhorias em drenagem e acessibilidade, com foco em cidades mais sustentáveis e resilientes.
Continua depois da publicidade