X

Praia Grande

Praia Grande realizará levantamento habitacional com servidores municipais

Objetivo é conhecer demanda e oferecer acesso à casa própria

Da Reportagem

Publicado em 16/07/2021 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande realizará estudo para saber qual a demanda habitacional dos servidores públicos municipais / Fred Casagrande / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande realizará estudo para saber qual a demanda habitacional dos servidores públicos municipais. A meta é firmar parcerias om empreendimentos imobiliários para que os servidores possam ter acesso a casa própria. A ação faz parte do Programa “Chave dos Sonhos – Funcionário Público”, da Secretaria de Habitação local.

Com as futuras parcerias a Cidade terá a possibilidade de oferecer aos servidores públicos municipais o acesso à casa própria, através de financiamentos de imóveis em empreendimentos específicos. O programa foi criado em 2013, por meio da Lei n° 674.

Serão levados em consideração dados como renda, tempo de atuação e outras informações que tracem o perfil dos servidores que ainda não têm casa própria. A Secretaria de Administração (Sead) será acionada para ajudar neste levantamento. Já a pasta de Planejamento (Seplan) ficará responsável pela formatação do sistema. Após o estudo será aberto o cadastramento digital para que os interessados possam se inscrever.

De acordo com o representante da Credlar, Sergio Leal, a empresa tem interesse em desenvolver empreendimentos habitacionais e parcerias com a Caixa Econômica Federal para oferecer propostas especiais para os servidores. “Nossa meta é que até o final deste ano já tenhamos o resultado do estudo e com isso possamos completar o desenvolvimento dos nossos
projetos”.

Segundo o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes, o Município busca alternativas que beneficiem os servidores a conquistar seu primeiro imóvel. “A próxima etapa será a implantação do Cadastro Habitacional de Servidores, umas ferramentas online que permitirá aos interessados o acesso às vantagens do Programa Chave dos Sonhos”.

De acordo com a prefeita, Raquel Chini, a ideia do estudo é levantar a demanda habitacional para traçar planos e oferecer propostas viáveis para os servidores que buscam adquirir a casa própria. “Queremos fazer um verdadeiro raio-x desta demanda para trabalharmos focados na nossa realidade atual”.

PROGRAMA.
O “Chave dos Sonhos – Funcionário Público” é um programa habitacional desenvolvido pela Secretaria de Habitação para os servidores municipais de Praia Grande, com o objetivo de possibilitar acesso à casa própria, por meio de descontos e financiamentos de imóveis em empreendimentos específicos.

Para participar do programa o servidor precisa ter pelo menos 3 anos de serviço; não possuir ou ter financiado imóvel urbano ou rural no país; não ter recebido atendimento habitacional pela Secretaria de Habitação de Praia Grande ou outro agente e; possuir crédito pré-aprovado pelo banco responsável pela concessão do financiamento habitacional.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter