Praia Grande

Praia Grande realiza vistoria obrigatória de transporte escolar

Transportadores devem se apresentar na Setransp até dia 31 de janeiro

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2018 às 08:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp) está convocando até dia 31 de janeiro os licenciados do serviço de transporte escolar da Cidade para a 1ª vistoria de caracterização obrigatória dos veículos de 2018, seguindo critérios da Lei Complementar Municipal 1730/2014. A vistoria e a entrega dos documentos exigidos estão sendo realizadas na sede da Setransp, localizada no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, sempre das 8h30 às 17 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Praia Grande conta atualmente com 100 condutores licenciados que realizaram o transporte escolar em unidades educacionais públicas e privadas. A lista dos transportadores regularizados pode ser acessada através do link: http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/arquivos/setransp/transportadores_escolares_atualizacao_setembro_2017.pdf.

Continua depois da publicidade

Os veículos regulares são identificados com pintura ou adesivos laterais e frontais, possuem um selo de aprovação colado no vidro dianteiro, informando a data de sua última vistoria e o condutor precisa portar a carteira de identificação, além do alvará da atividade.

De acordo com a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, o objetivo é oferecer segurança, tranquilidade e qualidade no transporte dos estudantes que utilizam o serviço. Esta vistoria acontece duas vezes ao ano, uma em janeiro e outra em julho, para verificação do cumprimento das normas quanto à caracterização dos veículos. Queremos que pais e responsáveis se sintam seguros ao contratarem este tipo de serviço na Cidade”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Para a vistoria, a Setransp exige a apresentação do Laudo de inspeção veicular emitido por empresa homologada pelo DENATRAN e creditada pelo INMETRO de acordo com NBR nº 14040, que constate a regularidade dos itens de segurança do veículo. Na Setransp o transportador preenche um requerimento e deve, durante o processo, recolher a taxa do serviço.

O veículo que, a partir do mês de fevereiro, for encontrado no exercício da atividade sem renovação/vistoria será imediatamente retirado de circulação.

Transportadores, pais e responsáveis de estudantes podem tirar dúvidas ou denunciar veículos clandestinos diretamente na Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software