X

Praia Grande

Praia Grande realiza obras de ampliação em escola do Bairro Esmeralda

EM João Batista Resine Alves atenderá mais 358 novos alunos de 0 a 3 anos

Da Reportagem

Publicado em 24/01/2020 às 21:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inaugurada em janeiro de 1992, a EM João Batista Resine Alves passa por serviços de grande porte pela segunda vez / Fred Casagrande / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Prefeitura de Praia Grande fará a ampliação de escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação (Seduc) começou os trabalhos pela EM João Batista Resine Alves, localizada no Bairro Esmeralda. O novo espaço permitirá a abertura de mais 358 vagas para turmas de creche (0 a 3 anos).

As obras estão avançadas e a previsão é de que o local seja entregue à comunidade no primeiro semestre deste ano.

A unidade já conta com 2.129,38 metros quadrados de área construída. Com o espaço que está em fase de construção, a unidade passará a ter 2.748,30 metros quadrados. No local, a Seduc constrói quatro berçários, dois solários, duas áreas para banho, um lactário. Além disso, as obras compreendem a troca de 145 metros de cobertura de policarbonato por marquises que fazem a ligação dos portões de entrada da unidade até as dependências internas.

Outro trabalho realizado diz respeito a adequação da quadra com novos acessos. O espaço será dividido com uma nova sala de atividades e mais um refeitório para atender as necessidades dos alunos. A Seduc também executa serviços nas instalações elétricas e vãos de acesso/ligação, visando reforçar o sistema de segurança contra incêndio e, assim, deixar a unidade nos padrões para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

De acordo com diretor do Departamento de Obras de Educação, Diego Jorge de Melo Lacerda, outras unidades passarão pelo mesmo serviço. Está em fase de processo licitatório as obras para ampliar as EMs Idalina da Conceição Pereira, Newton de Almeida Castro e Professora Maria Nilza da Silva Romão, todas no Bairro Vila Sônia, e da EM Sebastião Tavares de Oliveira, na Tupiri. “São obras que atenderão a demanda de atendimento apresentada pela Central de Vagas”. Destacou.

Dados – Inaugurada em janeiro de 1992, a EM João Batista Resine Alves passa por serviços de grande porte pela segunda vez. Em agosto de 2009, a Prefeitura de Praia Grande fez a entrega das obras de revitalização da unidade. Situada na Rua Paulo Setubal, 80, Bairro Esmeralda, a escola encerrou 2019 atendendo 529 alunos, de Creche e Educação Infantil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter