X

Praia Grande

Praia Grande realiza mutirão de limpeza da orla

A ação mensal será nesta quinta-feira (23)

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande realiza mutirão de limpeza da orla / Rodrigo Montaldi/DL

A manutenção da praia é realizada diariamente pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande, deixando o local mais bonito e seguro para os banhistas. Ainda assim, o setor iniciará nesta quinta-feira (23) uma série de mutirões mensais com limpeza de toda faixa de areia, muretas e escadaria de acesso ao calçadão do Canto do Forte até a Mirim, que complementarão os trabalhos rotineiros realizados no trecho. A previsão é que as ações aconteçam, aproximadamente, das 8 às 16 horas.

Durante o trabalho, mais de 110 funcionários estarão envolvidos. Dentre as ações estão rastelo para recolha de pequenos detritos descartados na faixa de areia, além de folhagens e demais itens e corte de mato em trechos próximos das muretas. As atividades terão apoio de maquinários e caminhões.

A ação contará com duas frentes de trabalho, uma iniciando na altura da Rua Gaspar Viana, Canto do Forte, e outra da Rua Gilberto Fouad Beck, Mirim, com previsão de encontro na altura do Bairro Aviação, onde o trabalho será finalizado.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla, da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, a intensificação do trabalho em dias específicos do mês visa agilizar o serviço realizado de forma rotineira, uma que vez que a equipe é maior, além de acontecer de forma concentrada. “A preocupação da Administração Municipal é manter a Cidade, como um todo, sempre limpa para moradores e turistas”, explicou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter