Praia Grande

Praia Grande pagará abono e prêmio inédito a servidores no fim de fevereiro

Benefício por metas será pago em parcela única junto ao salário do mês

Luna Almeida

Publicado em 20/02/2026 às 00:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os servidores municipais de Praia Grande receberão duas bonificações / Divulgação/PMPG

Continua depois da publicidade

Os servidores municipais de Praia Grande receberão duas bonificações neste início de 2026. Além do abono financeiro já previsto em lei, a Prefeitura instituiu um Prêmio de Resultados de Metas, benefício inédito voltado ao reconhecimento do desempenho do funcionalismo público.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O abono está previsto no artigo 4º da Lei Complementar nº 1.014/2025 e será pago juntamente com o novo prêmio. A legislação que regulamenta o Prêmio de Resultados de Metas foi aprovada pela Câmara Municipal em sessão realizada no dia 10 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sem transporte: famílias de Praia Grande denunciam corte de van gratuita para Lar das Moças Cegas

• Prefeitura de Praia Grande instala contêineres para descarte de vidro em áreas comerciais

• Praia Grande constrói novos banheiros na orla da Guilhermina e Canto do Forte

Devido ao período necessário para trâmites administrativos, cálculos orçamentários e inclusão dos valores na folha salarial — além do recesso de Carnaval — o pagamento das duas verbas ocorrerá em parcela única no dia 27 de fevereiro, junto ao salário mensal. A previsão inicial indicava o pagamento do abono no dia 20.

Critérios e valores

O cálculo do abono e do prêmio está vinculado ao superávit financeiro e à Receita Corrente Líquida (RCL) do exercício de 2025, estimada em R$ 2,416 bilhões.

Continua depois da publicidade

A distribuição do prêmio considera critérios definidos em lei, entre eles o número de ausências abonadas registradas pelo servidor no período avaliado. O valor máximo será de R$ 1.200, destinado aos servidores que não tiveram faltas abonadas.

Segundo a Administração Municipal, o benefício foi viabilizado após o equilíbrio fiscal alcançado ao longo do ano passado, permitindo a criação de uma bonificação adicional como forma de valorização profissional.

Adiantamento antes do Carnaval

Outra medida adotada foi a antecipação de parte dos pagamentos referentes ao mês de fevereiro. O valor foi liberado na sexta-feira (13), antes do período de Carnaval, beneficiando os servidores municipais.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software