CAMPANHA DE 1 A 11

Praia Grande oferece 1.500 vagas para cursos em unidades sociais

São atividades esportivas, culturais e de geração de renda

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2020Por Da Reportagem12h49
Interessados devem ir a uma das seis unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das duas unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe)Foto: Jairo Marques / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Os moradores de Praia Grande já podem ocupar uma das centenas de vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em 8 unidades diferentes, que estão sediadas em diversas regiões da Cidade. No total, são cerca de 1.500 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

São atividades esportivas, culturais e de geração de renda. Há opções para jovens, adultos e crianças maiores de 5 anos. Entre as opções de cursos, destaque para balé, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, pintura em tecido, futsal, dança entre outros.

Interessados devem ir a uma das seis unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das duas unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). É necessário apresentar original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

As idades mínimas para participar variam de acordo com o curso e as unidades têm cronogramas individuais de dias da semana e horários para as aulas. Confira a relação de unidades e cursos disponíveis em cada uma delas:

Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070). Aulas de dança de rua, dança do ventre, ritmos dançantes, balé, jazz, teatro musical, caratê, violão avançado, canto e coral, informática, artesanato em E.V.A., feltro, pintura em fraldas e pintura em tela.

PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Aulas de jogos de tabuleiro, caratê, estamparia, feltro, artesanato com recicláveis, crochê avançado, design de sobrancelhas, origami e bordado em vagonite.

PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063). Aulas de balé, customização de chinelos, feltro, jazz, mexe fit e violão.

PIC Vila Sônia (Rua José de Oliveira, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069). Aulas de vagonite, ponto cruz, bonecas, biscuit, E.V.A., feltro, capoeira, ginástica, futsal, caratê, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, jazz adulto, teatro musical e dança cigana.

PIC Sítio do Campo (dentro do Parque da Cidade, Rua José Bonifácio, s/nº, Bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Tude Bastos. Telefone 3496-5065). Balé, tênis de mesa, caratê, dança contemporânea, ginástica artística, dança de rua e capoeira.

Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066). Aulas de biscuit, pedraria, arte em meia de seda, vagonite de fita, artes em E.V.A., xadrez, tênis de mesa, kobudô, caratê, dança do ventre juvenil, free dance, balé, jazz e musicalização.

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056). Danças urbanas, ritmos dançantes, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, defesa pessoal, informática, pedraria, costura criativa, path apliquê, cartonagem, bonecas de pano, E.V.A., bordados, dança contemporânea, dança do ventre, capoeira, caratê, ginástica artística e dance hall.

PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623). Pintura em tecido, caratê, dança cigana, customização, tênis de mesa, dança do ventre juvenil, jogos de tabuleiro, jazz, chinelos decorados, futsal, ginástica artística, ginástica adaptada e balé.

Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.