SAÚDE E PREVENÇÃO

Praia Grande mantém polo de vacinação aberto aos fins de semana e feriados

Munícipes podem se proteger contra a covid-19, além de poder receber os demais imunizantes, como poliomielite, sarampo, hepatite, entre outras

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2024 às 19:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Prefeitura de Praia Grande mantém em funcionamento um polo de vacinação aos fins de semana e feriados / Divulgação/Prefeitura Praia Grande

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Praia Grande mantém em funcionamento um polo de vacinação aos finais de semana e feriados. O Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais (Cemas – Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação) estará aberto neste sábado (16) e domingo (17), das 9 às 15 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Continua depois da publicidade

Os munícipes podem se dirigir ao polo para se proteger contra a covid-19, além de poder receber os demais imunizantes do calendário nacional de vacinação, como poliomielite, sarampo, hepatite, entre outras. Para 2024, o Ministério da Saúde incluiu a vacina contra a covid-19 no calendário anual de vacinação para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Compõem o esquema vacinal primário deste grupo três doses do imunizante.

Nos demais públicos, a recomendação atual é priorizar os grupos com maior risco de desenvolver as formas graves da covid-19. As pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidas e gestantes e puérperas são indicadas a receber duas doses anuais.

Continua depois da publicidade

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 

Continua depois da publicidade

Fazem jus a uma dose anual os seguintes grupos prioritários: pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas com comorbidades, indivíduos com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, pessoas privadas de liberdade maiores de 18 anos, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e pessoas em situação de rua.

Outras vacinas – A vacina contra o HPV (sigla em inglês para papilomavírus humano, que pode causar câncer) continua à disposição do público de 9 a 14 anos. A vacina contra a meningite é oferecida atualmente para crianças menores de 5 anos.

A meningocócica ACWY está disponível para quem tem de 11 a 14 anos. Já a vacinação contra a gripe será retomada após o envio das doses atualizadas e do início da campanha de 2024, que deverá ser iniciada nas próximas semanas.

Continua depois da publicidade

Usafas – A vacinação retorna normalmente para as 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) na segunda-feira (18), das 9 às 16 horas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software