Novo aplicativo simplifica agendamento de serviços / Divulgação/PMPG
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A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, passou a oferecer um Guichê Virtual que reúne todos os 30 serviços anteriormente disponíveis apenas de forma presencial para empresas e autônomos. A iniciativa tem como objetivo modernizar, desburocratizar e tornar mais acessível o atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin).
Para acessar a plataforma, basta entrar no site da prefeitura e clicar na aba ‘Requerimento Digital’. Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, a ferramenta é intuitiva, segura e compatível com qualquer dispositivo conectado à internet.
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“Com o Guichê Virtual, o cidadão e as empresas podem resolver suas pendências de forma rápida e segura, diretamente de casa ou do trabalho. Isso representa economia de tempo e mais conforto, além de desafogar o atendimento presencial”, afirmou a prefeitura.
A plataforma inclui serviços como alvarás para eventos temporários, autorizações para panfletagem e estacionamento temporário, alterações de endereço e quadro societário, reativações de alvarás, solicitações de horários especiais e certidões relativas a tributos municipais.
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A Prefeitura anunciou que haverá uma segunda fase de implantação, que incluirá serviços como redução de IPTU para aposentados e pensionistas, outras isenções tributárias e certidões para pessoas físicas e jurídicas.
Entre os serviços disponíveis estão alvarás de localização e funcionamento para autônomos e empresas; autorização para utilização de passeio público; alterações de razão social, nome fantasia, endereço, atividades (CNAE) e quadro societário; reativações e baixas de alvarás; solicitação de horários especiais e prorrogados de funcionamento; certidões de existência ou baixa de inscrição municipal; e dedução de ISSQN.
A nova ferramenta promete agilizar processos, reduzir filas e facilitar a vida de empreendedores e cidadãos, marcando um avanço na digitalização do serviço público em Praia Grande.
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