X

FACILIDADE DE PAGAMENTO

Praia Grande inova com credenciamento de primeiro banco digital para pagamento de tributos

Com novidade, cidade aumenta opções e garante mais economia no pagamento de tarifas

Da Reportagem

Publicado em 03/01/2023 às 09:48

Atualizado em 03/01/2023 às 09:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

PG tem nova modalidade de pagamento para tributos que visa ampliar as facilidades e opções de pagamento de impostos aos contribuintes da cidade / Reprodução Agência Brasil/ Tânia Rêgo

A partir desta semana, os tributos da Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, podem ser pagos através de banco digital. A nova modalidade de pagamento visa ampliar as facilidades e opções de pagamento de impostos aos contribuintes da cidade.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças (Sefin),  homologou credenciamento com mais uma instituição bancária para pagamento de tributos e taxas municipais.

O credenciado foi o Banco Inter, primeira instituição financeira  digital a fazer parte do grupo de instituições bancárias da prefeitura da cidade. As tratativas para o credenciamento tiveram início no mês  de agosto e com a homologação, a instituição financeira já está apta  para recebimento de títulos. Ação representa avanço, pois o município aumentou opções bancárias aos contribuintes.

Já fazem parte do sistema municipal de pagamentos sete instituições  bancárias: Inter, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú e SICOB.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destacou: “Com o novo banco  conveniado, o Município aumentou opções bancárias aos contribuintes e,  com isso, as facilidades. Pela primeira vez a Prefeitura terá sete  opções de instituições financeiras credenciadas para pagamento de  tributos. Pensamos nos bancos digitais porque muitos estão migrando  para esse tipo de conta por ter baixa tarifa. É o primeiro banco  digital e a Sefin segue com tratativas com outras instituições para  aumentar essas opções”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter