Cotidiano

Praia Grande inicia temporada da Fescete Continuidade e Expansão 2022 neste domingo (9)

Voltada para o público de 14 anos, a apresentação será seguida de uma roda de conversa com a direção e o elenco

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2022 às 10:30

Atualizado em 06/10/2022 às 10:36

Comentar:

Compartilhe:

O Palácio das Artes está localizado na Av. Pres. Costa e Silva, 1600, em Praia Grande / Lairton Carvalho

O novo espetáculo do Grupo Tescom, 'Casamento de Sangue em Santos', abrirá a programação da Fescete Continuidade e Expansão 2022. A sessão gratuita será no próximo dia 9 (domingo), às 19 horas, no Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, 1600, Praia Grande). Com direção coletiva junto de Nelson Baskerville, ele também assina a dramaturgia com Alex Felix, Marcelo Marinho e Ronaldo Fernandes. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A livre adaptação do clássico 'Bodas de Sangue', de García Lorca, é ambientada em 1978, onde duas famílias ricas e proprietárias de terras, negociam o casamento de seus filhos para que assim possam ampliar o domínio pelas terras da região. Porém a noiva, uma mulher sufocada pela paixão, só pensa em outro, Leonardo, um homem pobre, mas que tem uma grande riqueza: é dono do pedacinho de terra de onde vem a água. O casamento, que era para ser negócio lucrativo, acaba virando uma tragédia.

Voltada para o público de 14 anos, a apresentação será seguida de uma roda de conversa com a direção e o elenco: Alex Felix, Ana Paula Silva, Flávia Simões, Isabela Soares, Júlia Norato, Karla Lacerda, Marcelo Marinho, Marco França, Pedro Norato, Ronaldo Fernandes, Vinícius Oliveira. A iniciativa segue com a ação formativa 'Vivência de Processo de Direção', junto de Baskerville, no dia 12, das 16 às 20 horas, na Tescom (Av. Cons. Rodrigues Alves, 195, Santos). 

O Grupo Tescom reapresentará o espetáculo no dia 16, às 19 horas, no Teatro do Kaos (Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Cubatão). Já no dia 29, às 20 horas, ocorre cerimônia de encerramento do evento, no Teatro Rosinha Mastrângelo (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, térreo, Santos), com direito a homenagens e cenas  'Coletora de Almas', da Dramatúrgica Oficina, e 'Através dos Trechos', da Equipe Plataforma.

A Fescete Continuidade e Expansão 2022 é uma realização da Tescom Promoções Artísticas e Culturais e do Governo do Estado de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC - Programa de Ação Cultural, com apoio das prefeituras de Cubatão, Santos e Praia Grande.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Lançamento de livro sobre Movimento dos Sem Terra acontece nesta segunda-feira

Celebração acontece na Realejo Livraria, no Gonzaga, em Santos, ás 18h

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes, que liga ao litoral de SP, tem estrada escondida e cachoeira

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter