VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Praia Grande inicia obras de ampliação em duas escolas do bairro Vila Sônia

Seduc iniciou trabalhos nas EMs Newton de Almeida e Maria Nilza

Comentar
Compartilhar
09 JUL 2020Por Da Reportagem12h50
Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipaisFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

A Secretaria de Educação (Seduc) deu início a ampliação das escolas Newton de Almeida Castro e Professora Maria Nilza da Silva Romão, ambas no Bairro Vila Sônia. Para isso, a unidade de complementação educacional EM Sonia Marise Domingues será realocada para o espaço onde funciona o Programa de Integração e Cidadania (PIC) Vila Sônia. Ao término das obras, a Seduc criará mais 237 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos em turmas de creche.

Com as obras de ampliação, as EMs Profª Maria Nilza e Newton de Almeida ganharão nova estrutura e avançarão para o espaço onde funcionava a escola de complementação Educacional Sonia Marise Domingues. Esta, por sua vez, será realocada para o prédio que abrigava o antigo PIC Vila Sônia. Para isso, o prédio será readequado para os padrões dos prédios utilizados pelo sistema de ensino municipal.

Na EM Newton de Almeida Castro, a Seduc construirá seis salas onde ficarão as turmas de Berçários I, II e III (ciclos I e II). Anexos a estes espaços serão erguidos quatro solários, utilizados para recreação, dois banheiros com espaços para banho, além de pátio coberto. Já a EM Profª Maria Nilza ganhará mais cinco salas de aulas, além de dois sanitários, sendo eles, masculino e feminino, e também espaço para circulação.

Todo o projeto segue o padrão dos prédios das escolas municipais, com pontos para instalação de câmeras de segurança, fachada revestida com cerâmica antipichação e gradis.

Crescimento – Além das duas citadas acima, outra unidade de ensino localizada no Bairro Vila Sônia recebe obras de ampliação. Trata-se da EM Idalina do Conceição Pereira que ganha nova estrutura e passa por reforma em parte de sua estrutura. Nesta escola, a Secretaria de Educação prevê a criação de mais 163 vagas para atender alunos em turmas de Educação Infantil.