X

Praia Grande

Praia Grande inicia nova fase de obras da construção de sede da escola de surfe

Local está recebendo tematização. Bairro Ocian também contará com uma unidade

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2020 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fotos do projeto da nova escola de surfe já foram divulgadas pela administração municipal / Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande

Com unidades modernas e totalmente acessíveis para pessoas com deficiência, a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) está realizando a construção de duas novas sedes de escolas de surfe em Praia Grande. As obras de construção da unidade localizada no Bairro Canto do Forte entraram em fase final, com a tematização do local, que contará com cenários externos que lembram pranchas e animais marinhos. O Bairro Ocian também contará com uma unidade.  Os equipamentos, que devem continuar atendendo estudantes do projeto SuperEscola, estão sendo construídos no calçadão da orla. As obras devem ser entregues ainda em 2020.

As escolas terão aproximadamente 99,20 m², cada uma com 6,20m por 16m de área construída. Os equipamentos estão sendo instalados na área rebaixada do calçadão, no nível da faixa de areia, por isso, as rampas já existentes estão sendo reformadas e readequadas seguindo padrões internacionais de acessibilidade.

Dentro dos equipamentos, serão instaladas áreas administrativas, armários, banheiros e vestiários (femininos e masculinos) adaptados, com chuveiros e sanitários acessíveis; além de áreas específicas para guardar adequadamente as pranchas utilizadas nas aulas.

Todas as unidades serão cercadas por painéis artísticos de 4,20 metros de altura, com temática praiana, que reproduzirão em alto relevo coloridos cenários relativos ao oceano. E o entorno, entre a construção e os painéis, contará com piso intertravado emborrachado, nos moldes do existente no Parque da Cidade, que absorve melhor impacto e calor.

No Canto do Forte a unidade ficará próximo à Avenida Marechal Eurico Gastar Filtra e no Bairro Ocian, nas proximidades da Rua Comendador Oto Carlos Golanda.

O arquiteto da Coordenadoria de Projetos Especiais da Prefeitura, André Luiz de Souza Cappra, explicou que as unidades terão temáticas muito específicas, trazendo ainda mais beleza aos trechos. “Além de ser um equipamento público, a ideia é que o local vire também um ponto turístico, onde as pessoas possam parar para tirar fotos e curtir um prédio bonito e bem artístico”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter