Praia Grande: Homem é detido após furtar escola e ser flagrado por câmeras

Suspeito foi detido fora da unidade quando tentava fugir com objetos

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2020Por Da Reportagem18h40
O homem foi encaminhado para a Delegacia Sede onde ficou à disposição da JustiçaFoto: Divulgação / Guarda Civil Municipal de Praia Grande

Graças ao sistema de monitoramento por câmeras de Praia Grande e à rápida ação da Guarda Civil Municipal (GCM), um homem foi detido na madrugada de quinta-feira (25) após invadir uma escola municipal no Bairro Quietude, e tentar levar objetos da unidade.

Por volta de 4 horas da manhã, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que funciona 24 horas por dia, perceberem pelas câmeras da Escola Municipal Natale de Lucca que havia uma movimentação suspeita na unidade e antes mesmo de um dos alarmes do local disparar, acionaram uma viatura ao local.

Quando a equipe chegou ao local, constatou que uma das portas da unidade estava aberta, porém, aparentemente não havia sido arrombada e praticamente ao mesmo tempo os guardas foram informados via Cicoe que dois suspeitos já haviam fugido de dentro da escola e estariam na parte externa. Um deles estaria com duas sacolas provavelmente com objetos furtados do local.

Outra equipe que chegava para prestar apoio também ouviu a informação sobre os suspeitos e, ao se aproximar da escola, viu um homem com as características informadas pela equipe de monitoramento, decidindo abordá-lo.

Nas sacolas que o suspeito carregava havia alguns equipamentos eletrônicos, como mouses, radiocomunicadores, tablets, fios de cobre e um projetor, furtados da unidade.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Sede onde ficou à disposição da Justiça. O material foi devolvido aos responsáveis pela unidade de ensino.